Notícias

 | 17/10/2008 23h05min

Por metas distintas, Botafogo e Santos travam duelo no Engenhão

Equipes se enfrentam a partir das 18h20min neste sábado

Com necessidade de vitória, mas objetivos bem distintos, Botafogo e Santos se encontram às 18h20min deste sábado, no Engenhão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sexta colocação, com 46 pontos, os botafoguenses querem se manter vivos na luta por uma vaga na Libertadores. Com 33 pontos, a meta dos é de se distanciar da zona de rebaixamento.

Para esta partida, o técnico do Botafogo, Ney Franco, poderá contar com o meia Carlos Alberto e o atacante Jorge Henrique, ambos amparados por um efeito suspensivo, já que foram punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O goleiro Castillo, que machucou a coxa direita com a seleção do Uruguai, e o lateral-direito Alessandro, com um estiramento muscular, serão preservados. Desta maneira, Renan está mantido no gol e Thiaguinho ganha nova oportunidade na lateral direita.

A diretoria do Botafogo está preparando uma grande festa para a partida, que será disputada no mesmo dia em que Mané Garrincha completaria 75 anos. Os atletas entrarão em campo com a camisa 7, que o craque imortalizou nas décadas de 50 e 60.

Para conseguir um bom resultado, o Santos aposta na força de seu ataque. O paraguaio Nelson Cuevas, autor de dois gols na competição, está confirmado para o jogo. No entanto, a equipe não poderá contar com Kléber Pereira, artilheiro do Brasileirão com 20 gols, que está fora do confronto no Engenhão por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Grêmio.

Consciente da responsabilidade de ter que entrar na vaga do goleador do torneio, Lima encara essa partida como uma grande oportunidade.

– A cobrança é grande, pois o Kléber Pereira é o nosso ponto de referência. Ele vai fazer falta. Só que eu tenho essa chance e espero fazer uma grande exibição, com gols, que é o mais importante – disse.

Por outro lado, o técnico Márcio Fernandes terá o reforço do goleiro Fábio Costa, que não atuava há três meses por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda. Curiosamente, a última participação do arqueiro foi no dia 13 de julho, no empate por 2 a 2 com o Botafogo, no primeiro turno, na Vila Belmiro.

Outra novidade fica por conta do retorno do zagueiro Adaílton, afastado há oito meses devido a uma operação no joelho. O defensor entra no lugar de Fabiano Eller, expulso contra o Grêmio e que cumpre suspensão automática.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.