Notícias

 | 17/10/2008 10h54min

Após semana conturbada, Criciúma recebe o Bragantino para fugir da degola

Queda na tabela e saída de técnico provocaram protestos no Heriberto Hülse

Em crise e na zona de rebaixamento, o Criciúma recebe o Bragantino às 20h30m desta sexta-feira, no estádio Heriberto Hulse, pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão. Com 33 pontos, o Tigre pode deixar a 17ª colocação com uma vitória. A equipe paulista, por sua vez, luta para chegar mais perto do G-4. São três pontos a menos que o quarto colocado, o Barueri, mas o número de vitórias impede que o Braga fique entre os quatro ao fim desta rodada.

O clicRBS acompanha o jogo pelo Minuto a Minuto

Protestos no Toca do Tigre

A derrota para o Avaí e a demissão do técnico Paulo Campos foram suficientes para que a torcida do Criciúma demonstrasse seu descontentamento com o time e com a diretoria do clube. Na quarta-feira, torcedores penduraram faixas de protesto nos muros do Estádio Heriberto Hülse, que logo foram tiradas por funcionários do clube.

Em seguida, torcedores jogaram um rojão para o interior do Centro de Treinamento Toca do Tigre. O rojão estourou longe do local onde os atletas treinavam, mas próximo ao ônibus que faz o transporte da equipe.

A má campanha do tricolor também pode ser representada pela troca de técnicos. Do começo do campeonato até agora, cinco comandantes já passaram pelo clube — Leandro Machado, Gelson da Silva, Luiz Gonzaga Milioli, Edson Gaúcho e Paulo Campos.

Milioli mantém a base

Gonzaga Milioli inclusive reestréia à frente da equipe nesta sexta-feira. Ele entra no lugar de Paulo Campos, demitido no início da semana. Sem poder contar com três jogadores suspensos — o volante Basílio, o zagueiro Claudio Luiz e o meia Canindé —, o treinador preferiu não mexer no planejamento feito pelo ex-técnico e manteve a base da equipe. Para o lugar de Basílio, Luís André foi escalado. Na meia, Milioli optou por Sidnei, jogador ambidestro que terá a primeira chance de iniciar uma partida com a camisa do Tigre.

Apesar da pressão e do mau momento da equipe na competição, o meia garante estar preparado para assumir a função de criação.

— A gente trabalha esperando essas oportunidades e espero fazer um bom jogo e continuar na equipe até o final da competição — afirmou.

Braga fez preparação em Atibaia

De olho no G-4, o Bragantino fez uma preparação durante a semana na cidade de Atibaia (SP) para o duelo com o Criciúma. De acordo com o técnico do time paulista, Marcelo Veiga, o time está em Santa Catarina com o claro objetivo de somar pontos, mas sabe que enfrentará um adversário duro do outro lado do campo:

— O grupo está focado no resultado positivo. Acertei o time durante a semana e intensificamos algumas jogadas. Sabemos que não será um jogo fácil, mas estamos preparados — disse o treinador.

O volante Adriano faz coro ao técnico e disse que a equipe vem embalada pelo bom resultado sobre o Gama — vitória em casa, de goleada, por 4 a 0.

— Estamos confiantes. Conquistamos um bom resultado no último jogo e queremos uma nova vitória para nos manter na briga pelo G-4.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.