Notícias

 | 15/10/2008 10h10min

Brasil tenta embalar nas Eliminatórias contra Colômbia

Dunga deve escalar Jô no ataque da Seleção no Maracanã

Depois de aplicar 4 a 0 na Venezuela, a Seleção Brasileira quer aproveitar o fator local e vencer a Colômbia no duelo que ocorre a partir das 22h10min desta quarta no Maracanã, pela 10ª rodada das Eliminatórias. O início do jogo foi atrasado em cerca de 20 minutos, em função do horário político.

O clicRBS acompanha minuto a minuto a partir das 22h10min.

Uma vitória enterraria de vez a má impressão deixada no empate sem gols com a Bolívia no Engenhão no dia 10 de setembro. Na tabela de classificação, o Brasil ocupa a segunda posição com 16 pontos, empatado com a Argentina e a quatro do líder Paraguai. Já a Colômbia é a sétima colocada, com 10 pontos.

Jô no ataque

A grande novidade do time de Dunga será a entrada do atacante Jô na vaga de Adriano, que levou o segundo cartão amarelo durante a vitória do último domingo e cumprirá suspensão automática. O treinador também tem Alexandre Pato à sua disposição para a função. Mas, como não houve coletivo nesta semana, o jogador campeão mundial pelo Inter não chegou a treinar no time titular.

Nos primeiros trabalhos na Granja Comary, apenas Jô foi aproveitado ao lado de Robinho. Assim, é ele quem deve entrar na equipe. O restante da equipe será o mesmo que goleou os venezuelanos.

A estrela de Kaká e Robinho

O Brasil não marca gols em território nacional há dois jogos, diz o site Globoesporte.com. O último aconteceu na vitória sobre o Uruguai em novembro de 2007 no Morumbi. Mas para a alegria de Dunga, Kaká e Robinho vão estar em campo. Os dois estão invictos sob o comando do treinador. Em 16 jogos, foram 13 vitórias e três empates. Além disso, eles são os artilheiros da Seleção após a Copa de 2006. Robinho marcou 12 gols e Kaká, 10. Mas Dunga espera poucos espaços na partida contra a Colômbia.

– A Colômbia tem atacantes rápidos e é difícil jogar contra uma seleção que não vem tendo bons resultados. Por ter perdido do Paraguai em casa eles vão ficar ainda mais fechados – alertou o treinador.

Colômbia cautelosa

Dunga tem razão. Os colombianos sabem dos riscos de se enfrentar o melhor jogador do mundo. Por isto, o técnico Eduardo Lara pediu para o volante Boca Juniors Fabian Vargas exercer uma marcação especial sobre Kaká.

– Vou ficar perto dele o tempo todo – avisou o jogador, campeão mundial pelo Inter em 2006.

Cauteloso, Lara deve mandar a campo uma Colômbia retrancada, no esquema 4-5-1. O único atacante deve ser Rentería, também ex-Inter.

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.