Notícias

 | 09/10/2008 22h55min

Cruzeiro vence Ipatinga e segue na briga pelo título

Resultado deixou os mineiros com 52 pontos, apenas dois atrás do Palmeiras

O Cruzeiro se manteve na briga pelo título do Brasileirão ao vencer o Ipatinga por 1 a 0, no Mineirão, nesta quinta-feira, pela continuação da 29ª rodada da competição. A vitória deixou os mineiros com 52 pontos, apenas dois atrás do Palmeiras, segundo colocado. O Ipatinga manteve os 27, ainda na zona de rebaixamento.

Em uma partida equilibrada, as duas equipes fizeram um primeiro tempo movimentado. Os atacantes tomaram a iniciativa nos dois lados do campo, mas de forma desorganizada.

No primeiro lance de perigo do jogo, o Ipatinga carimbou a trave cruzeirense, aos 12 minutos de partida. Em cobrança de escanteio, a bola atravessou a área, passou pela zaga do time da casa e só parou na trave direita do goleiro Fábio, que fez a defesa na seqüência.

Daí para frente, o Ipatinga preferiu os contra-ataques, com pouca objetividade na frente. Mais aberto em campo, o Cruzeiro acionava o lateral Maurinho, pela direita, com freqüência.

A insistência por esse lado foi premiada aos 27. Após cruzamento de Thiago Ribeiro, o goleiro Fernando saiu mal, Gérson Magrão desperdiçou a sobra, com um chute fraco, mas Ramires aproveitou novo rebote e, de carrinho, empurrou para o gol: 1 a 0.

Apesar do gol e da maior motivação da equipe da casa, o Ipatinga não recuou e foi em busca do empate. Na melhor oportunidade do time no jogo, Ferreira recebeu cruzamento, subiu mais alto que a zaga e cabeceou com força no canto direito, aos 7. Fábio fez boa defesa.

Sem mostrar boas jogadas, o Cruzeiro mostrou desorganização no ataque e errou nas finalizações.

Sem Maurinho, substituído por cansaço, o time inverteu as jogadas e passou a armar pela esquerda, com Thiago Ribeiro, que assumiu a posição de Gérson Magrão.

O meia deixou o gramado com dores na coxa esquerda. E foi pela esquerda que Thiago Ribeiro, em jogada individual, criou a melhor oportunidade do Cruzeiro na segunda etapa. Aos 17, ele entrou na área, cortou o zagueiro e mandou uma pancada no travessão.

Nos acréscimos, o atacante voltou a desperdiçar boa chance na cara do gol. Com muitas falhas no ataque, o time da casa se contentou com a vitória simples.

Na próxima rodada, o Cruzeiro fará o clássico com o Atlético-MG, novamente no Mineirão, no domingo, dia 19, enquanto o Ipatinga vai até Florianópolis, encarar o Figueirense no sábado.

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.