Notícias

 | 08/10/2008 07h10min

Lanterna, Vasco visita o Sport em busca de uma reação

Equipes se enfrentam às 22h desta quarta na Ilha do Retiro

Na última colocação no Campeonato Brasileiro, com 26 pontos, e vindo de uma seqüência de seis derrotas consecutivas, o Vasco tenta iniciar uma recuperação nesta quarta-feira, quando encara o Sport, às 22h, na Ilha do Retiro, em Recife. Enquanto os cariocas vivem uma crise, os pernambucanos somam 39 pontos e querem apenas afastar qualquer chance matemática de rebaixamento, pois já não têm mais possibilidade de conquistar o título e já contam vaga na Libertadores de 2009.

No Vasco, a semana começou com uma reunião entre comissão técnica, jogadores e diretoria. Há três meses na presidência do clube, Roberto Dinamite mostrou apoio aos atletas e pediu empenho para tirar o clube desta situação.

– A diretoria está dando todo o suporte para este elenco, os salários estão em dia. Mas quem pode resolver dentro das quatro linhas são os jogadores. Esperamos que isso possa acontecer já contra o Sport – comentou Dinamite.

Acumulando três derrotas desde que voltou ao Vasco, o técnico Renato Gaúcho evita fazer contas e sonha com o fim da seqüência negativa.

– Precisamos voltar a pontuar e pensar jogo a jogo, degrau a degrau. Temos que fazer a nossa parte, porque não adianta nada nossos adversários tropeçarem e a gente tropeçar também – ressaltou o treinador cruzmaltino.

De volta ao time após cumprir suspensão, o volante Jonílson admite que os maus resultados do Vasco deram moral aos adversários que chegam para enfrentar o time carioca.

– Eles já entram em campo certos de que vão ganhar. Nosso time está desacreditado, mas temos de virar esse jogo – afirmou o volante.

Além de Jonílson, o Vasco também terá o retorno do zagueiro Jorge Luiz e do volante Mateus, que cumpriram suspensão. O técnico Renato Gaúcho ainda barrou o goleiro Tiago para a entrada de Rafael. Por outro lado, a equipe cruzmaltina segue sem o lateral-direito Wagner Diniz e o meia Leandro Bomfim, que só devem retornar contra o Flamengo. Além deles, Edmundo foi punido pelo STJD e também não joga.

No Sport, a ordem é não desrespeitar o Vasco que, apesar da lanterna no Brasileiro, venceu dois dos três confrontos entre as duas equipes nesta temporada. Jogando em casa, os pernambucanos não querem dar oportunidade de o adversário se reabilitar.

Após cumprir suspensão na última rodada, o zagueiro Durval e o volante Júnior Maranhão estão de volta à equipe, enquanto o também meia Andrade fica fora depois de ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.