Notícias

 | 30/09/2008 09h10min

Criciúma: Risco de cair para a Série C ultrapassa 50%

Time precisa somar pelo menos mais 16 pontos em 10 jogos

Faltando apenas 10 rodadas para o encerramento da Série B, está mais que na hora de fazer as contas. E elas não são das mais animadoras para o Criciúma. O time está na zona de rebaixamento — 17ª colocação da tabela — com apenas 30 pontos somados em 28 jogos.

O Tigre é o segundo com maiores riscos de queda à Série C de acordo com o site Chance de Gol, chegando a 66,3%, à frente apenas do CRB, que já está matematicamente fora das disputas da Segundona em 2009.

Para o matemático Tristão Garcia, do site Info Bola, o risco de queda alcança 54%. Segundo ele, serão necessários pelo menos mais 16 pontos para fugir da degola. Isto significa vencer os cinco jogos em casa e empatar pelo menos um fora.

No Heriberto Hülse, o Tigre tem pela frente os jogos contra o Ceará (8º da tabela), Bragantino (6º), Corinthians (líder), Gama (14º) e Santo André (5º). Já fora dos seus domínios, o Criciúma encara o Avaí (3º), Brasiliense (19º), Barueri (4º), Marília (18º) e Ponte Preta (7º).

Após a 28ª rodada da Série B, o Tigre soma sete vitórias em casa, quatro derrotas e três empates. Fora de Criciúma, são 10 derrotas, dois empates — com o Corinthians e o ABC — e uma vitória — sobre o Bragantino.

A possibilidade de classificação à Série A, segundo o Chance de Gol, é praticamente impossível, menor que 0,01%, já que pelo menos nesta rodada 18 pontos afastam o Tigre do quarto colocado. Portanto, de acordo com os números, a meta real que o tricolor catarinense tem nestes dois últimos meses de competição não é outra senão a fuga do rebaixamento.

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.