Notícias

 | 28/09/2008 18h06min

Clássico Atle-Tiba termina empatado pelo Brasileirão

Atlético-PR saiu na frente, mas Coritiba igualou o placar

Atlético-PR e Coritiba empataram em 1 a 1 no Atle-Tiba realizado na tarde deste domingo no Couto Pereira, pela 27ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro saiu na frente com Rafael Moura, e Ariel empatou. O resultado não foi bom para nenhuma das equipes.

O Atlético segue em 16º lugar com 28 pontos, correndo risco de entrar na zona de rebaixamento. O Coritiba passa a somar 41 pontos, em oitavo lugar, a cinco pontos do grupo dos quatro que vão à Libertadores.

Os próximos compromissos das equipes no Brasileirão estão marcados para o próximo sábado. O Coritiba recebe o Inter enquanto o Atlético visita o Santos. Antes disso, o Rubro-Negro entra em campo nesta terça pela Sul-Americana, contra o Chivas na Arena da Baixada.

Os dois técnicos esconderam e apresentaram surpresas nas escalações. No Atlético, Pedro Oldoni começou como titular ao lado de Rafael Moura. No Coxa, Ariel Nahuelpan barrou Marlos no ataque. O Atlético-PR começou pressionando, mas a melhor oportunidade do primeiro tempo foi para o Coritiba, aos 38. Ricardinho cruzou da ponta esquerda para Keirrison cabecear para o chão. Ariel quase se antecipou a Galatto, que salvou o Atlético. O time da casa ainda perdeu duas boas chances, com João Henrique e Ricardinho.

No intervalo, houve um tumulto na arquibancada visitante. Policiais tiveram de usar os cassetetes para conter parte da torcida atleticana.

Na volta para o segundo tempo, o Atlético pressionou e quase abriu o placar em duas oportunidades. Primeiro, Valencia bateu de longe, e Vanderlei defendeu. Depois, Rhodolfo acertou a trave ao escorar de cabeça um escanteio. Aos dez minutos, de tanto insistir, a bola rubro-negra acabou entrando. Em cobrança de falta, Netinho levantou na área para Chico cabecear. Também de cabeça, Rafael Moura surpreendeu Vanderlei e abriu o placar no Couto Pereira.

A alegria rubro-negra durou exatos 11 minutos. O técnico do Coritiba, Dorival Júnior, trocou Rodrigo Heffner e João Henrique por Thiago Silvy e Marlos. O atleticano Geninho preferiu tornar a equipe mais defensiva, tirando Oldoni para a entrada de Alan Bahia. Se aproveitando de um erro de passe de Valencia, Marlos foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para Ariel, de carrinho, empatar o duelo. Na dividida, o goleiro Galatto levou a pior e saiu lesionado, dando vaga a Vinícius. No decorrer do jogo, o Coritiba cresceu e criou as melhores chances, mas não conseguiu a virada.

Com informações do Globoesporte.com.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.