Notícias

 | 28/09/2008 12h34min

Perto do título, Hamilton comemora sucesso no GP de Cingapura

Piloto depende apenas de seus próprios resultados para assegurar troféu

Abrir sete pontos sobre Felipe Massa no Mundial de Pilotos após o GP de Cingapura de Fórmula-1 significou uma vantagem muito importante para o inglês Lewis Hamilton na luta pelo título. Com este resultado, o piloto da McLaren depende apenas de seus próprios resultados para assegurar o troféu da temporada.

Hamilton pode ser campeão caso termine os três próximos GPs na segunda colocação e mesmo que Massa consiga vencer todas as corridas restantes. A F-1 tem pela frente as etapas do Japão (12/10), Xangai (19/10) e Brasil (02/11).

Hamilton terminou o GP deste domingo na terceira colocação, atrás de Fernando Alonso e Nico Rosberg. Em nome do campeonato, ele preferiu não arriscar muito na briga pela vitória.

– Foi muito difícil ultrapassar o Nico. Tentei, mas não podia arriscar. Preferi manter um ritmo mais seguro e pontuar. O importante é que somamos pontos – admitiu na coletiva de imprensa após o GP.

Esta não é a primeira vez que o título fica à disposição de Hamilton dependendo apenas de seu próprio rendimento. Na temporada passada foi assim, mas ele não conseguiu confirmar o favoritismo. Depois de perder duas oportunidades de fechar o campeonato por antecipação na Ásia, ele cometeu a única falha que não poderia no GP do Brasil e o título acabou indo parar nas mãos de Kimi Raikkonen, o azarão entre os candidatos, atrás de Alonso.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.