Notícias

 | 25/09/2008 00h10min

Na Colômbia, Botafogo não resiste ao América pela Sul-Americana

Alvinegro decide classificação para as quartas na próxima quarta

Em um jogo marcado pela falta de criatividade das duas equipes, o América de Cáli venceu o Botafogo por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Colômbia, e agora tem a vantagem do empate na luta por uma vaga nas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. O único gol da partida foi marcado por Ramos.  Esta já é a terceira derrota seguida do Alvinegro, que havia perdido para o Inter e para a Portuguesa no Campeonato Brasileiro.

O próximo encontro entre as duas equipes é quarta-feira, dia 1º de outubro, no Engenhão. O vencedor deste confronto terá pela frente quem passar do duelo entre os argentinos Estudiantes e Arsenal. Na primeira partida, em La Plata, o primeiro venceu por 2 a 1.

O jogo

A partida começou muito corrida, com muita marcação e erros de passe de lado a lado. A primeira chance do jogo foi criada pelos donos da casa. Após o cruzamento da esquerda, Cortés chutou de primeira e Castillo, já caindo, se esticou todo e fez uma boa defesa.

Os brasileiros exageraram nos chutões para frente, e, pouco criativos, quase não ameaçaram o adversário. A alternativa foi arriscar os chutes de longe, como fez Thiaguinho aos 27 minutos e Wellington Paulista, aos 33.

Partida melhora na segunda etapa

O Botafogo voltou do vestiário com uma postura mais ofensiva, pressionando o América de Cáli na saída de bola. Aos seis minutos, após cobrança de falta ensaiada, Jorge Henrique cruzou para a área, o zagueiro furou e a bola sobrou livre para Carlos Alberto. Na linha da pequena área, o jogador perdeu grande oportunidade de cabeça.

Aos oito minutos, Lucio Flavio levantou na área pela esquerda e encontrou Carlos Alberto livre na segunda trave, mas o alvinegro, novamente, errou o alvo com a cabeça.

Refeito de mais um grande susto, foi a vez o América mostrar as suas armas. Aos 12 minutos, em uma cobrança de falta da entrada da área, Valencia mandou uma bomba e a bola explodiu no travessão.

A insistência do América nas bolas aéreas foi premiada aos 27 minutos. Após a cobrança de escanteio, Moreno desviou de cabeça e a bola bateu em André Luis e Túlio antes de chegar nos pés de Ramos, que chutou forte, cruzado, e não deu chance para Castillo: 1 a 0. Com a vantagem no placar, os colombianos diminuíram o ritmo e os alvinegros partiram para a reação, mas não conseguiram furar o bloqueio do América.

As informações são do GloboEsporte.com

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.