Notícias

 | 22/09/2008 18h35min

Dirigente quer transformar Uzbequistão em potência do futebol

Bunyodkor contratou o meia Rivaldo e anunciou Zico nesta segunda-feira

O presidente da Federação de Futebol do Uzbequistão, Mirabror Usmanov, afirmou que a seleção local pode se transformar em uma potência do esporte. O país vem se destacando pelos altos investimentos no esporte. Além da construção de um novo e moderno estádio no país, há clubes investindo pesado em contratações. As informações são do site GloboEsporte.com.

Recentemente, o Bunyodkor contratou o meia Rivaldo. E nesta segunda, foi divulgado o acerto verbal com o técnico Zico. Segundo a imprensa russa, a federação e o clube vão propor ao técnico brasileiro que acumule as funções de treinador do Bunyodkor e consultor da seleção.

Usmanov esteve na sede da Fifa, em Zurique, para um encontro com o suíço Joseph Blatter, presidente da entidade máxima do futebol.

Na reunião, o dirigente uzbeque conversou com Blatter sobre o desenvolvimento do futebol no país. O carro-chefe do projeto é a construção do complexo esportivo Tashkent Football Park, que deve estar pronto em outubro de 2009.

– Informei ao presidente da Fifa sobre as obras do novo estádio nacional e da construção do novo complexo esportivo Tashkent Football Park, que deve ser concluído em 2009. Todas estas medidas estão sendo tomadas para promover o futebol no país e garantir uma infra-estrutura de alto padrão. Uma liga profissional com 16 clubes foi iniciada em julho e confiamos que cada clube tenha um comportamento profissional – diz ao site da Fifa.

A situação da seleção uzbeque nas eliminatórias Asiáticas à Copa de 2010 é bastante complicada. Com duas derrotas em dois jogos, a equipe ocupa a lanterna no Grupo 1, que também conta com Qatar, Japão, Austrália e Barein. Usmanov admitiu que a vaga no Mundial está distante.

– Tenho ouvido muitas perguntas sobre isso recentemente. Apesar de perder para Catar e Austrália, ainda acho que temos alguma chance. Mas nosso principal objetivo no momento não é a classificação para a Copa. Precisamos ser realistas, não estamos em uma posição para sonhar com a vaga neste momento – explica.

O dirigente afirmou que, de acordo com o projeto, o Uzbequistão será uma força a ser reconhecida dentro de quatro ou cinco anos.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.