Notícias

 | 21/09/2008 20h05min

Inter vence a terceira consecutiva e se aproxima do G-4

Colorado derrotou o Vitória por 1 a 0, com gol de pênalti duvidoso

Diego Guichard  |  diego.guichard@rbsonline.com.br

O Inter mostrou melhora no condicionamento físico e venceu o Vitória por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Com isso, o Colorado chegou ao terceiro triunfo consecutivo no Brasileirão e se aproximou do G-4. Alex marcou o único gol da partida, em um pênalti duvidoso na primeira etapa.

Mesmo com o bom resultado, o time gaúcho permanece na 11ª colocação, com 39 pontos. Porém, a tabela do Brasileirão embolou e o Inter está a apenas quatro pontos do Flamengo, o último posicionado no grupo que se classifica para a Libertadores. Já os baianos caíram para a sétima posição, com 40.

Colorado pressiona

O Inter começou a partida pressionando, avançando a marcação, como havia prometido Tite durante a semana. O que não funcionou conforme o planejado foi o esquema 4-3-3. Alex e D'Alessandro recuavam para buscar o jogo e o centroavante Nilmar, por vezes, se isolava no ataque. 

O Vitória jogava no 4-5-1 e empunhava uma forte marcação. Assim, o Inter tinha maior posse de bola, mas chegava apenas em jogadas de linha de fundo.

Logo no início da partida, aos 17 minutos, um problema para os anfitriões. Gustavo Nery teve uma torção no joelho esquerdo e foi substituído por Marcão.
 
A partida era truncada, e o Colorado só foi chegar com força aos 26. Edinho chegou pela ponta direita, cruzou e Alex apareceu como centroavante, desviando de cabeça. A bola passou rente ao poste direito de Viáfara.

O gol colorado saiu em um lance duvidoso, aos 31. Enquanto Guiñazu fazia a jogada na ponta esquerda, Nilmar foi derrubado na área por Anderson Martins. Depois de muita reclamação do time baiano, Alex chutou com força no canto esquerdo: 1 a 0.

Vitória tenta buscar empate

Depois do gol, mudou o panorama da partida. O Vitória se soltou e foi atrás da igualdade. Aos 35, Leandro Domingues pegou forte de fora da área e Clemer defendeu, sem problemas. Aos 40, novo perigo. Marcelo Cordeiro avançou pela esquerda e chutou cruzado, obrigando o goleiro colorado a desviar pela linha de fundo.

Alex quase marcou o segundo da partida, logo no início da segunda etapa. O meia foi lançado na área, se livrou da marcação e chutou, mas Viáfara espalmou pela linha de fundo.

A resposta dos baianos foi instantânea. Aos oito minutos, Rafael cruzou da meia direita e Leandro Domingues cabeceou no ângulo, mas sem força, e Clemer fez defesa segura.

Aos poucos, o Vitória passou ter maior posse de bola, empurrando o Inter contra o próprio campo. As principais jogadas eram com Leandro Domingues e, principalmente, com Marcelo Cordeiro, que infernizada pelo lado esquerdo. Por outro lado, a equipe de Vagner Mancini não conseguia criar chances claras.

Entrada de Taison ajusta o time

Mas Tite conseguiu conter o time baiano. Aos 23, com a saída de Alex, o treinador colocou Taison na ponta direita justamente para segurar na defesa o lateral-esquerdo do Vitória.

A mudança deu certo. O Inter voltou a ter o controle da partida e teve boas chances de ampliar, sempre em lances de Índio. Aos 27, o zagueiro perdeu gol incrível, livre, na pequena área. Aos 30, o jogador voltou a cabecear com perigo, mas a bola passou ao lado do gol de Viáfara.

No final da partida, Tite colocou Daniel Carvalho na vaga de Nilmar para reter o jogo. O Vitória perdeu força e o Colorado conseguiu segurar a vitória e os três pontos.

Na quinta-feira, o Colorado enfrenta o Universidad Católica, no Chile, pela Sul-Americana. O próximo compromisso pelo Brasileirão é justamente no Gre-Nal, no qual não contará com Ricardo Lopes, suspenso, e possivelmente sem Gustavo Nery, que saiu lesionado contra o Vitória.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.