Notícias

 | 20/09/2008 13h10min

Jogadores do Avaí lamentam empate e ressaltam barreira do adversário

Emerson disse que times vão à Ressacada com marcação fechada

Michele Cardoso  |  michele.cardoso@rbsonline.com.br

O Avaí desperdiçou a chance de voltar à vice-liderança da Série B, mas pelo menos não ficou muito atrás do segundo e do terceiro colocado da tabela — ambos com um ponto a mais que o time catarinense. Mas isso não é o que mais preocupa. De acordo com o atacante Abuda, a meta é conseguir pontos para abrir vantagem sobre o quinto, o Bragantino, quatro pontos atrás do Leão. Este foi um dos motivos que fez com que o empate em casa tivesse o gosto amargo de uma derrota.

— Agora é dar continuidade, voltar a vencer tanto fora quanto dentro de casa para somar os pontos necessários a alargar a vantagem sobre o quinto colocado. Foi um empate com gosto de derrota — disse o atacante, que entrou no segundo tempo e teve a chance de fazer o gol da vitória aos 44 do segundo tempo, mas cabeceou para fora em um cruzamento de Batista.

Um dos problemas que o Avaí teve diante do América-RN na noite desta sexta-feira foi a marcação. Com uma defesa bem postada, o time nordestino atuou em um 4-4-2 defensivo, enquanto o Avaí avançava pelo meio e tentava criar oportunidades a partir de bolas paradas.

Sem sucesso, restou chutar a gol, jogada que culminou no gol avaiano aos 7 minutos do segundo tempo. De acordo com o zagueiro Emerson, protagonista de excelentes proteções ao gol na partida, é comum que os times cheguem à Ressacada bem fechados, uma vez que conhecem o poderio ofensivo do time da casa.

— A gente sabe que todos os times que vem jogar aqui na Ressacada jogam fechados, até o Corinthians veio fechado, e desta vez não seria diferente. Faltou um detalhezinho ali para concluir a gol, fazer o gol da vitória. Mas é agora é a hora de dar tranqüilidade, o grupo é qualificado — afirmou o zagueiro.

Émerson apontou outro motivo pela dificuldade do Leão em invadir a área e criar mais jogadas de trocas de passes na intermediária: o cansaço.

— Os dois últimos jogos foram em dois campos muitos ruins, acho que cansou um pouco, mas isso não é desculpa, acho que a gente teve oportunidade de vencer a partida, mas agora é focar dentro do G-4, ficar dentro dele até o fim do campeonato — finalizou.

O próximo duelo do Avaí será na terça-feira, fora de casa, quando encara o Ceará, às 21h45min, no Castelão, em Fortaleza.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.