Notícias

 | 12/09/2008 07h52min

Grêmio se considera prejudicado pelo mau tempo

Com chuva em Porto Alegre, jogadores treinaram no Ginásio David Gusmão

Valeu pela descontração, como disseram os jogadores. No entanto, ao trocar o gramado por uma quadra de futsal nesta quinta, o Grêmio desperdiçou na tarde chuvosa de ontem um turno inteiro de treinamento, às vésperas da partida contra o Goiás.

É possível dizer que a semana foi anormal, quase perdida. Os prejuízos tiveram início já na terça, com a notícia do indiciamento de Roth pela Polícia Federal. Mesmo que o técnico se esforçasse em imprimir a energia habitual, o treinamento não transcorreu de forma natural.

Quarta-feira, o único coletivo da semana foi prejudicado pelo forte temporal. Informado de que a quinta seria ainda mais chuvosa, Roth cancelou o treinamento da manhã. À tarde, com a permanência da instabilidade do tempo, o técnico optou por um torneio de futsal no Ginásio David Gusmão.

– Quando faltam alguns jogadores, muda a mecânica de jogo. Um ou dois treinamentos iriam nos ajudar muito mais – reconheceu Tcheco, o capitão do time.

Ele se referia à ausência dos lesionados Willian Magrão e Perea frente ao Goiás. Para compensar as perdas, Roth recuará Tcheco para a segunda posição do meio-campo, como ocorreu na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, dia 31 de agosto. Reinaldo, que vem de lesão, irá atuar ao lado de Marcel.

No último treinamento, previsto para a manhã de hoje, o técnico irá priorizar os lances de bola parada, que têm sido decisivos nas vitórias do time.

Para não ver aumentado o seu prejuízo, uma das preocupações de Roth, durante os jogos de futsal, foi secar com uma toalha o piso molhado. Mesmo assim, mais de uma vez assistiu às quedas de Orteman, Souza e André Luís.

A diversão só foi completa para os garotos da categoria sub-12, que, sentados nas arquibancadas, conferiram de perto à atuação de seus ídolos.

Pico é o craque

Sobrou intimidade na quadra para Anderson Pico. O lateral-esquerdo exibiu técnica nos dribles – num deles, aplicou um chapéu em André Luís – e nos chutes a gol.

– Tenho facilidade. Joguei futsal muito tempo no time da minha da rua, lá no Jardim Botânico – explicou Pico, que atuou no mesmo time de Amaral, Rudnei, Orteman, Tcheco, Makelele e Morales.

A visita de Odone

Atraído pela gritaria da quadra, situada próxima à sua sala, o presidente Paulo Odone fez uma visita de surpresa ao treinamento. Postado ao lado do técnico Celso Roth e do diretor-executivo, Rodrigo Caetano, divertiu-se sobretudo com as quedas, provocadas pelo piso molhado. Em determinado momento, Odone retirou-se para uma conversa reservada com o técnico.

Jogo ríspido, bronca do técnico

Pouco habituados às reduzidas dimensões da quadra, os jogadores protagonizaram mais de uma vez algumas jogadas mais ríspidas. O zagueiro Réver reclamou de cada dividida com o grandalhão Morales, de 1m96cm. Preocupado, Roth desceu da arquibancada e recomendou cuidado.

– Bastou aquecer um pouquinho e vocês já começaram a apelar. Calma, gente! – gritou o treinador.

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.