Notícias

 | 09/09/2008 19h14min

Lucas deve começar a partida contra a Bolívia

Volante treinou entre os titulares na tarde desta terça, no Engenhão

Atualizada às 19h41min

O volante Lucas, do Liverpool, deverá iniciar a partida desta quarta-feira contra a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogador, revelado nas categorias de base do Grêmio treinou com o colete que identificava os titulares da Seleção Brasileira na tarde desta terça, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. Ele substituirá Gilberto Silva, que está suspenso.

— A gente está aguardando a definição do Dunga. Estou podendo jogar agora, já cumpri a suspensão, e a expectativa é grande para a primeira chance — afirmou o Lucas, que foi expulso na derrota para a Argentina, em Pequim, e cumpriu seu último jogo de suspensão contra o Chile.

Hernanes, do São Paulo, e Elano, do Manchester City, também são opções para a vaga de Gilberto Silva.

No sistema defensivo, o zagueiro Juan, que cumpriu suspensão contra o Chile e pode voltar. No entanto, o jogador está voltando de lesão e ainda não foi confirmado. Se ficar de fora, Dunga deve escalar Luisão, que cumpriu bem seu papel na partida em Santiago. Contra a Bolívia, lanterna das Eliminatórias, com apenas quatro pontos, Dunga deve optar novamente por um esquema ofensivo, jogando com três atacantes e homens de criatividade no meio-campo.

O Brasil deverá entrar em campo com Julio César; Maicon, Lúcio, Luisão e Juan; Lucas, Josué, Diego e Robinho; Ronaldinho e Luís Fabiano.

Para chegar à liderança das Eliminatórias, o Brasil tem que torcer por um tropeço do Paraguai, atual líder, que joga em casa contra a Venezuela. Os paraguaios lideram a competição com 13 pontos em sete rodadas, um a mais que Brasil e Argentina, que ocupa a terceira posição por levar desvantagem nos critérios de desempate.

RÁDIO GAÚCHA E EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.