Notícias

 | 06/09/2008 08h10min

Brasil-Pe e Caxias brigam pela última vaga no Grupo 24

Marcílio Dias, líder e classificado, pode decidir quem passa de fase

Eduardo Cecconi  |  eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

Resta uma vaga na 3ª fase da Série C do Brasileirão, ofertada pelo Grupo 24. O líder invicto Marcílio Dias já garantiu presença. Os gaúchos Brasil de Pelotas e Caxias brigam pela 2ª colocação. O paranaense Toledo está eliminado. E a decisão não passa deste sábado.

Às 16h, dois jogos simultâneos encerram a 2ª fase da Série C no Grupo 24. E colocam em estado de absoluta tensão as torcidas do Brasil-Pe e do Caxias. O Xavante recebe o Marcílio Dias, no Estádio Bento Freitas; e o Grená vai ao Paraná encarar o Toledo, no Estádio 14 de Dezembro.

Apenas três pontos separam os gaúchos. A vantagem é do Brasil-Pe, que tem 9 pontos, e confirma presença na 3ª fase com um empate frente ao Marcílio Dias. Ao Caxias, que tem 6 pontos, resta vencer o Toledo e torcer por derrota do Xavante - o que lhe daria a vaga pelo saldo de gols.

E os adversários dos rivais vivem situações contrastantes. Em Pelotas, o Marcílio Dias desembarcou com time titular, e com discurso de manter a invencibilidade na 2ª fase.

Os catarinenses reforçaram a equipe durante a competição e demonstram muita disposição. Torcedores do Caxias invadiram perfis de jogadores do Marcílio Dias em sites de relacionamentos com mensagens de incentivo, pedindo vitória sobre o Xavante.

No Paraná, o Toledo demitiu o treinador Leandro Campos, e especula-se que já dispensou alguns jogadores - notícia não confirmada oficialmente. Contra ele, surge um Caxias motivado pela goleada sobre o Xavante por 5 a 1, mas desfalcado de Júlio César, Edimar e Cris.

O Brasil-Pe conta a seu favor com os retornos dos titulares Claudio Milar e Marcelo Moscatelli, que não enfrentaram o Caxias. O zagueiro Alex Martins, símbolo da raça no clube, pode atuar no sacrifício, apesar de uma luxação no ombro. Espera-se mais de 5 mil torcedores apoiando a equipe, como contrapeso ao incentivo da Serra ao Marcílio.

Se o Caxias não conseguir passar de fase, uma vitória classifica a equipe para a disputa da Série C 2009 independentemente do resultado de Pelotas. E o Brasil-Pe, mesmo que seja eliminado, já tem presença certa na competição do próximo ano.

As duas partidas iniciam simultaneamente às 16h deste sábado.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.