Notícias

 | 24/08/2008 15h45min

Nelsinho: É uma vergonha não terminar no top 10

Brasileiro ficou em 11º lugar na corrida deste domingo em Valência

Após falhar ao conseguir apenas a 15ª posição no treino classificatório para o Grande Prêmio da Europa, Nelsinho Piquet pouco conseguiu fazer na travada pista de Valência. Dono do 11º posto ao fim da corrida neste domingo, o brasileiro declarou que, pelo rendimento que a Renault pode ter, foi uma 'vergonha' não freqüentar o grupo dos 10 melhores pilotos.

O resultado, que segundo Nelsinho foi causado também por causa de um toque que prejudicou a asa dianteira de seu carro, serviu para encerrar a seqüência positiva do brasileiro, que havia pontuado nas duas últimas etapas da temporada (foi segundo na Alemanha e sexto na Hungria). E até por essa evolução recente mostrada tanto por ele quanto pela Renault que o piloto esperava freqüentar pelo menos o top 10 nas ruas espanholas.

– É uma vergonha que não tenhamos conseguido ficar entre os 10 primeiros – disparou, lembrando que Fernando Alonso também não esteve bem na prova, largando em 12º e abandonando devido a um acidente com Kazuki Nakajima.

– A primeira volta foi dura porque eu estava no meio do pelotão e perdi várias posições. Depois disso tentei me recuperar, mas minha asa dianteira estava danificada e isso dificultou possíveis ultrapassagens – destacoy

Tentando superar a pequena decepção de não marcar pontos pela primeira vez desde 20 de julho, Nelsinho garante já estar focado no Grande Prêmio da Bélgica, a ser disputado em 7 de setembro.

– Espero que possamos ter uma corrida melhor em Spa (Francorchamps, pista belga) – destacou.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.