Notícias

 | 23/08/2008 12h08min

Sem rival de força, São Paulo encara equilíbrio de elencos

Muricy diz que adversários aprenderam a investir no elenco

O São Paulo se notabilizou nos últimos anos ao montar elencos fortes e conquistar o bicampeonato brasileiro sem sofrer muitos percalços no caminho. No entanto, o Nacional de 2008 está tomando um rumo bem diferente das edições anteriores, com uma disputa acirrada pelas primeiras posições.

O técnico Muricy Ramalho acredita que o equilíbrio acontece porque os adversários aprenderam a investir no elenco.

– Os times estão todos iguais. Não tem um diferente jogando acima da média. Os times estão aprendendo a ter plantel. Só ter uma equipe não ganha campeonato e isso é interessante observar – analisou.

O comandante são-paulino, porém, acredita que o líder Grêmio pode levar vantagem nesta segunda parte do campeonato porque não corre mais risco de perder jogadores, já que a base gaúcha vem sendo formada por atletas recém-contratados.

– O Grêmio contratou jogadores recentemente que vão permanecer até o fim do campeonato. Por isso, o Grêmio tem uma vantagem. Não tem craques, mas tem muito bons jogadores e leva vantagem sobre todo mundo porque vai permanecer com o time – ponderou.

Por outro lado, mesmo com a seqüência gremista, o zagueiro André Dias acredita que o campeonato continuará equilibrado, pois não vê um time muito superior aos outros neste Brasileirão.

– Não tem uma equipe excepcional neste campeonato. O Grêmio consegue manter a regularidade, mas não é diferente das demais, tanto é que perdeu para o Flamengo, que vinha de uma seqüência ruim. Mesmo dentro de casa, não dá para apontar favoritismo hoje em dia. O Inter, por exemplo, está se reforçando até nesta reta final do campeonato – concluiu.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.