Notícias

 | 21/08/2008 12h29min

Brasil perde na prorrogação e fica com a prata no futebol feminino

Estados Unidos fez 1 a 0 com gol de Llyod

Isabela Vieira  |  isabela.vieira@rbsonline.com.br

Não deu para as meninas do Brasil. Com um gol de Llyod aos 5 minutos da prorrogação, os Estados Unidos venceram o Brasil por 1 a 0 na final do torneio feminino de futebol e ficaram com o ouro nesta quinta-feira, em Pequim. Assim, a seleção feminina brasileira leva a prata, repetindo o resultado conquistado em Atenas-2004. Na Grécia, o Brasil também foi derrotado na final pelos EUA.

O jogo

O Brasil foi mais agressivo durante todo o jogo, tomando a iniciativa, mas esbarrou na forte marcação dos Estados Unidos. A rigor, contudo, o time brasileiro teve poucas chances e não mostrou o mesmo futebol da goleada sobre a Alemanha nas semifinais.

Aos 30 minutos do primeiro tempo, Formiga lançou Cristiane na cara do gol. A atacante invadiu a área, mas a bola acabou ficando com a goleira Solo, um dos destaques do jogo. Aos 41, Cristiane arrancou e chutou forte, de longe.

Na etapa final, Marta quase abriu o placar aos 26 minutos. Foi a grande chance brasileira no jogo. A atacante invadiu a área, passou por duas norte-americanas e chutou forte, na frente do gol. Solo novamente faz uma grande defesa e salvou os EUA. No final do segundo tempo, faltou fôlego para as brasileiras, e as norte-americanas quase marcaram com O'Reilly, aos 40, e Lloyd, aos 45.

Superiores no aspecto físico, as norte-americanas imprimiram um jogo muito veloz no início da prorrogação e chegaram ao gol aos cinco minutos, com um chute de fora da área de Lloyd. A goleira brasileira Bárbara falhou e pulou atrasada.

O Brasil só conseguiu pressionar novamente nos últimos minutos do tempo extra. No desespero, Marta e Cristiane quase marcaram após uma série de escanteios, mas as brasileiras não conseguiram o empate que levaria o jogo para os pênaltis, adiando o sonho do ouro por mais quatro anos.

CLICRBS
Local: Estádio dos Trabalhadores, em Pequim (CHN)
Data: 21 de agosto de 2008, quinta-feira
Horário: 10h (horário de Brasília)
Árbitra: Dagmar Dankova (TCH)
Assistentes: Maria Luisa Villa Gutierrez (ESP) e Hege Steinlund (NOR)
Cartões amarelos: Rosana e Érika (EUA); Mitts e Kai (EUA)
Gols: Lloyd, aos cinco minutos do primeiro tempo da prorrogação
BRASIL (0) EUA (1)
Bárbara; Simone Jatobá (Rosana), Renata Costa, Tânia Maranhão e Érika; Maykon, Ester, Formiga (Francielle) e Daniela Alves (Fabiana); Marta e Cristiane Solo; Mitts, Rampone, Markgraf e Chalupny; Tarpley (Cheney), Boxx, O’Reilly (Kai), Lloyd e Hucles; Rodriguez (Cox)
Técnico: Jorge Barcellos Técnica: Pia Sundhage
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.