Notícias

 | 21/08/2008 07h40min

Magal admite que Figueirense deixou muitos espaços ao Coxa

Volante explicou que, na tentativa de empater, alvinegro tornou-se presa fácil

Michele Cardoso  |  michele.cardoso@rbsonline.com.br

Se dependesse da raça e da força de vontade do volante Magal, o Figueirense teria saído de Curitiba com uma vitória de virada sobre o Coxa. No entanto, não foi este o resultado conquistado pelo alvinegro catarinense, que saiu do Paraná derrotado por 3 a 0 nesta segunda rodada do returno da Série A.

De acordo com o volante, o gol anotado por Maurício, logo aos 4 minutos do primeiro tempo, desestabilizou o time do Figueirense, que acabou sofrendo outros dois gols no segundo tempo.

— No primeiro tempo, nós erramos e tomamos um gol muito rápido. Depois, tentamos acertar e ir para cima, correr atrás do empate e não conseguimos. No segundo tempo estávamos melhor, mas em outro erro nosso tomamos o segundo gol. Fora de casa é difícil, eles exploraram bem os espaços que nós deixamos em função de termos ido para cima e acabaram fazendo outro.

Se o time entrou em campo querendo criar e trocar bola na intermediária, a falta de um plano B foi crucial no resultado. Enquanto o Figueirense buscava o empate no segundo tempo e encontrava uma barreira de marcação do Coxa, o time da casa se aproveitava dos espaços deixados e alcançava o ataque com mais eficiência.

— O professor pede para que tenhamos um esquema surpreendente mas sempre com muita atenção nos primeiros minutos. Tomamos o gol muito cedo e acabamos ficando muito expostos na tentativa de empatar. Fomos precipitados e perdemos a nossa jogada principal, que é de chegada e boa finalização.

Agora, não há tempo para lamentações. O próprio volante afirmou que, em uma competição como esta, de pontos corridos, se um time quer chegar à zona de classificação para a Libertadores, não pode deixar escapar nem mesmo um ponto.

— Temos que vencer, pontuar na competição, precisamos de uma seqüência de resultados positivos e pensar nos primeiros colocados. Para alcançar nosso objetivo, temos que pelo menos empatar, somar pontos. Numa competição de pontos corridos, tem que estar sempre somando.

O próximo confronto já está próximo. No sábado, o Figueirense recebe o Vitória, no Orlando Scarpelli. A promessa de Magal é de que o time fará uma apresentação melhor desta vez, diante de sua torcida.

— Nossa equipe tentou, lutou, fomos melhores no segundo tempo e precisamos levantar a cabeça. Temos que nos concentrar, temos um jogo muito difícil no sábado, contra o Vitória, e tenho certeza que vamos jogar melhor. O torcedor que vai ao Estádio quer ver sempre o seu time vencer e, dentro de casa, precisamos fazer com que o mando de campo prevaleça — finalizou Magal.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.