Notícias

 | 18/08/2008 09h41min

Após sumiço da vara, Fabiana Murer salta mas é eliminada

Dona da marca de 4,80m, atleta se desconcentrou e queimou nos 4,65m

A atleta brasileira Fabiana Murer passou por uma situação inusitada na final do salto com vara em Pequim. Logo depois de executar seu primeiro salto, a brasileira não conseguiu encontrar a vara que pretendia utilizar na tentativa seguinte junto com os demais equipamentos. A competição prosseguiu, a organização forneceu outro equipamento, mas Fabiana queimou nas três tentativas e está fora da competição. O ouro ficou com a atleta russa Isinbayeva.

Quando percebeu o sumiço, a atleta cobrou explicações da organização e chegou a parar na frente da chinesa Shying Gao, que tentaria seu segundo salto, para interromper a competição e ter seu problema resolvido. Fabiana foi a terceira a saltar na final e atingiu a marca de 4,45m em sua primeira tentativa.

Providenciado um equipamento, Fabiana, saltou na marca dos 4,65m, falhando em todas as tentativas. Detentora da segunda melhor marca do ano na modalidade – 4,80m – a desconcentração é a explicação mais apropriada para explicar o desempenho na atleta, após o episódio.

Estreante em Olimpíada, Fabiana Murer era uma das esperanças de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim. Em fevereiro deste ano, a atleta brasileira foi até a Ucrânia treinar com o ucraniano Vitaly Petrov, que foi técnico do lendário Sergei Bubka e atualmente treina a russa Yelena Isinbayeva, que já quebrou mais de 20 vezes o recorde mundial do salto com vara. Tudo para chegar ainda mais afiada em Pequim.

CLICRBS E GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.