Notícias

 | 26/07/2008 03h13min

Inter enfrenta o Ipatinga no fim da tarde de sábado

Equipe de Tite tenta a primeira vitória fora de casa no Brasileirão 2008

O otimismo dos torcedores depois do 2 a 0 sobre o São Paulo, quarta-feira, passou longe dos jogadores. Apesar da aproximação ao G-4, o assessor de futebol Fernando Carvalho entrou no vestiário e exigiu vitória sobre o Ipatinga, hoje, às 18h20min:

— Agora precisamos acabar com o estigma de time caseiro. Precisamos vencer fora de casa.

Carvalho sabe que as aspirações no Brasileirão dependem de vencer fora de casa. Campanhas anteriores do Inter na era dos pontos corridos, iniciada em 2003, comprovam. Em 2005, quando perdeu o título devido à anulação de 11 jogos apitados por Edilson Pereira de Carvalho, foram cinco vitórias como visitante até a 15ª rodada. No ano seguinte, quando repetiu o vice, ganhou três. Em 2007, na pior campanha desde 2003, foram três vitórias em todo o campeonato.

O problema é que o aproveitamento deste ano segue na mesma linha. Se não perdeu em casa, longe de Porto Alegre é um desastre: três empates e quatro derrotas. O que explica o cuidado com o lanterna Ipatinga.

O auxiliar técnico Guto Ferreira assistiu à derrota dos mineiros por 1 a 0 para o Coritiba. Tite analisou o teipe desse jogo e dos dois anteriores (derrota para o Botafogo e goleada de 4 a 1 na Portuguesa).

— Precisamos vencer o Ipatinga porque, daqui a pouco, poderemos estar disputando o título — disse Tite aos jogadores no treino de ontem, na Toca da Raposa II, casa do Cruzeiro.

Orozco e Walter devem jogar

Tite colocará Orozco no lugar de Índio, suspenso. O colombiano não joga desde a derrota para o Vitória por 2 a 1. Se Taison, com lesão no tornozelo esquerdo, ficar de fora, Walter será seu substituto.

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.