Notícias

 | 17/07/2008 13h50min

Federação do Uzbequistão diz que Eto'o estudará oferta de clube do país

Kuruvchi sonda jogador do Barça e situação deve ser definida até o fim da semana

O atacante camaronês Samuel Eto'o, do Barcelona, prometeu que estudará a oferta multimilionária do Kuruvchi, líder do Campeonato do Uzbequistão. A informação foi divulgada nesta quinta Agência Efe por fontes da federação local de futebol.

– Eto'o prometeu que estudará a proposta do Kuruvchi. Ele disse ter muitas ofertas e aceitará a que mais lhe agradar – comentou Sanyar Rizayev, porta-voz da Federação do Uzbequistão.

Rizayev explicou ainda que todo o país vive a expectativa de contar com o atacante atuando na liga local, ainda que por alguns meses.

– Tudo será decidido no final desta semana – comentou.

Fontes do clube disseram que o jogador se reunirá com os dirigentes para saber detalhes do contrato.

– Nossos patrocinadores estão dispostos a pagar muito dinheiro – disse a fonte, em referência aos US$ 40 milhões que Kuruvchi supostamente teria oferecido pelo jogador, segundo a imprensa espanhola.

Eto'o, que hoje foi recebido por centenas de pessoas no Aeroporto Internacional de Tashkent, visitou a sede da federação do Uzbequistão e o estádio do Kuruvchi, com capacidade para 16, 5 mil espectadores. Na entidade, ele recebeu diversos presentes de dirigentes e retribuiu com uma camisa da seleção camaronesa. O jogador, que acaba de terminar uma viagem de férias aos Estados Unidos, deixará a capital do país a bordo de um avião particular, acompanhado de vários assessores.

A intenção do Kuruvchí é que Eto'o jogue o restante do campeonato local, disputado de março a novembro, e as Eliminatórias da Liga dos Campeões da Ásia, principal competição de clubes no continente. O novo treinador do Barcelona, Josep Guardiola, não conta com o jogador camaronês, que deverá deixar o clube - já o fizeram o meia Ronaldinho Gaúcho, que foi para o Milan, e o brasileiro naturalizado português Deco, agora no Chelsea.

Segundo a imprensa internacional, o camaronês tem ofertas de Inter de Milão, Arsenal e Valencia, entre outras equipes. O Kuruvchi, atual líder do campeonato do Uzbequistão, foi fundado em 2005 e chegou ao vice-campeonato local na última temporada, a primeira na elite do país.

AGÊNCIA EFE
Andreu Dalmau,EFE / 

Eto'o deve deixar o Barcelona
Foto:  Andreu Dalmau,EFE


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

16/07/2008 13h20min
Barcelona presta homenagem a Ronaldinho em seu site
16/07/2008 11h42min
Eto'o deve deixar Barça e pode ir para o Uzbequistão
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.