Notícias

 | 08/07/2008 20h18min

Ronaldinho prefere não polemizar e crê em acordo com Barcelona

Peso do jogador causou polêmica durante entrevista coletiva

Convocado pelo técnico Dunga para disputar os Jogos Olímpicos, no próximo mês em Pequim, Ronaldinho Gaúcho tem sua presença ameaçada no torneio. Em nota oficial, o Barcelona anunciou que não pretende liberar o craque. Nesta terça-feira, o jogador esteve em São Paulo para participar de um evento. Durante a entrevista coletiva que concedeu, Ronaldinho evitou encarar qualquer polêmica de frente. As informações são do site GloboEsporte.com.

Cauteloso como de costume nas declarações, o Gaúcho preferiu apenas exaltar a honra de disputar novamente uma Olimpíada (esteve em Sydney 2000).

– A Olimpíada é um sonho e a minha cabeça está focada para chegar bem lá. Minha cabeça está voltada só para a preparação física. Sobre a questão do Barcelona meu irmão é quem pode falar – diz o craque.

Roberto Assis, irmão e procurador de Ronaldinho, explicou que está confiante num acordo com o clube para liberação do craque.

– Acredito que o bom senso resolve tudo. O Barcelona, pela relação que temos e pelo que o Ronaldo já viveu... Vamos com cautela para resolver isso o quanto antes – diz Assis.

Ronaldinho não revela quanto pesa 

Ronaldinho, questionado sobre seu peso atual e o peso ideal, foi interrompido pelo mediador da entrevista coletiva.

– Ele não vai responder sobre isso!

Mas Ronaldinho pediu a palavra:

– É melhor eu falar para não escreverem o que quiserem na imprensa.

Constrangido, o mediador deixou o craque seguir. Mas Ronaldinho voltou atrás e preferiu não responder.

– Não vou passar por cima de ti – disse o jogador, dando prosseguimento à coletiva.

Assis também não quis entrar na discussão.

– Esse tipo de coisa é o Paulo Paixão quem irá cuidar – completou Assis.

O preparador físico Paulo Paixão irá trabalhar com Ronaldinho nos dias que antecedem às Olimpíadas. Segundo ele, o jogador precisará de 30 dias para entrar em forma. Os Jogos de Pequim começam em 6 de agosto.

Convocação pelo presidente 

Outra polêmica com a qual Ronaldinho esbarrou pela frente durante a coletiva foi o fato de sua convocação para  Pequim ter sido anunciada ao público pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, antes que a comissão técnica falasse no assunto. O craque, uma vez mais, adotou tom cauteloso.

– Todos estão sendo convocados pelo técnico e pela comissão. Eles que resolvem. Estou feliz e motivado – acrescenta.

Segunda Olimpíada na carreira

– Poucos têm a possibilidade de jogar duas Olimpíadas, ir lá e conquistar aquilo que deixamos escapar. O objetivo é chegar e conquistar a medalha de ouro. Não tem motivação maior que essa. O grupo que vai para as olimpíadas vai ter essa possibilidade e não existe motivação maior.

Nem pensar em ficar fora de Pequim

– Eu penso muito positivo e em coisa boa. Imagino fazer coisas boas nas Olimpíadas e conquistando a medalha. Não penso em nada que não seja algo positivo.

Forma física ideal até agosto

– Tenho confiança de que vou chegar bem. Fiquei muito tempo sem jogar e nunca tinha passado por isso. Tenho uma motivação muito grande para os treinamentos. Tenho muita saudade de treinar e jogar. Para mim o pensamento é só treinar e pensar que tudo vai dar certo.

Ausência nos jogos da Seleção

– Tenho saudade de jogar pela seleção. Não gosto de comentar (sobre os resultados) porque de fora é fácil falar. Difícil é quando se está lá dentro. O que posso dizer é que estou louco para voltar para a seleção.

Conselho de Deco para sair do Barcelona e ir para o Chelsea

– Deco é um grande amigo e a gente sempre escuta. Como amigos, a gente tem diálogos e nem sempre está de acordo com o que o outro pensa. Meu respeito e minha admiração por ele continuam 100% porque ele fala pensando sempre no melhor para mim.

Xavier Bertral, EFE  / 

Ronaldinho gaúcho concedeu entrevista um dia depois de ter sido convocado para a Olimpíada
Foto:  Xavier Bertral, EFE


Veja os convocados de Dunga
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

08/07/2008 16h33min
Barcelona impede Ronaldinho de ir a Pequim
07/07/2008 22h59min
Anderson diz que será um sonho jogar ao lado de Ronaldinho
07/07/2008 22h41min
Assis garante que Ronaldinho Gaúcho vai aos Jogos
07/07/2008 19h15min
Lucas comemora convocação para a Olimpíada
07/07/2008 18h51min
Renan: Convocação é uma vitória de todo o grupo do Inter
07/07/2008 18h09min
CBF divulga lista de convocados para os Jogos de Pequim
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.