Notícias

 | 07/07/2008 05h41min

Gaúchos começam mal na Série C do Brasileirão

Inter-SM, Brasil-PE e Caxias estréiam sem vitórias

Os times gaúchos que disputam a Série C do Brasileirão não deslancharam na primeira rodada, como esperavam as torcidas. A derrota do Inter-SM e os empates de Brasil, de Pelotas, e Caxias colocam mais pressão sobre as próximas cinco partidas, quando se decide o futuro dos três no campeonato.

Em Pelotas, o domingo ensolarado levou cerca de 5 mil xavantes ao Estádio Bento Freitas. Contrariando o otimismo da torcida, o time da casa não conseguiu passar do 1 a 1 diante do Metropolitano, de Blumenau (SC). Após um primeiro tempo de muita marcação e pouca criatividade, no segundo a torcida pôde comemorar o 1 a 0 marcado pelo ídolo do time, o atacante Claudio Milar. Aos 18 minutos, o uruguaio recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou para as redes. Dez minutos depois, em uma jogada praticamente igual, o zagueiro Du Lopes empatou, também de cabeça. A vitória do Brasil esbarrou em uma grande defesa do goleiro João Paulo, do Metropolitano, de Blumenau (SC), já nos descontos.

No Paraná, um empate no final do jogo com o JMalucelli

O Inter-SM estreou longe de casa, no interior do Paraná, e reclamou muito da arbitragem na derrota por 1 a 0 para o Engenheiro Beltrão, no Estádio Moendão. Na partida, ficou evidente que o entrosamento do time do técnico Paulo Porto precisa evoluir. O jogo começou aberto, com ataques agudos das duas equipes. O gol dos paranaenses saiu aos 34 minutos, depois de pênalti de Cassel em Safira, que acabou em expulsão do zagueiro. Os santa-marienses reclamaram de dois pênaltis não marcados a seu favor no segundo tempo.

Apesar de não ter alcançado os três pontos, o Caxias não lamentou o empate fora de casa contra o JMalucelli, no Paraná. Com a marcação forte do adversário e atuações fracas dos articuladores Cristian Ortiz, Edimar e Aelson, o time de Gilson Kleina não conseguiu tocar a bola no meio-campo, sua principal característica. A equipe caxiense saiu na frente com Marcos Denner, aos 17 minutos da etapa final. No final do jogo, o ala-esquerdo Rodrigo Crasso empatou em um chute cruzado, depois de driblar três marcadores.

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.