Notícias

 | 30/06/2008 13h30min

Festa na Espanha tem saldo de um morto e 26 feridos

Hospitais de Madri dizem ter atendido mais de 120 pessoas nesta madrugada

O título da Eurocopa conquistado nesse domingo não trouxe somente alegria à Espanha. As festas que tomaram o país após a vitória por 1 a 0 sobre a Alemanha durante a madrugada terminaram com um óbito e 26 feridos nos registros da polícia nacional.

O único morto foi encontrado na praça central da cidade de Alcalá de Henares. O homem, aparentemente com 40 anos e em estado de embriaguez, foi encontrado manhã desta segunda-feira vestindo uma camisa da seleção espanhola e com marcas de batida na cabeça.

Além da tragédia, os hospitais de Madri dizem ter atendido mais de 120 pessoas na madrugada e foram internados 26 feridos, um deles gravemente, com traumatismo craniano. Os outros 25 ficaram em observação, mas não correm risco de morte.

A polícia espanhola ainda divulgou prisões por distúrbio a ordem em Madri e na Catalunha. Os catalães, contudo, foram os responsáveis por uma das maiores celebrações. Dez mil pessoas esqueceram da rivalidade com a Espanha – a região sempre deixou clara sua intenção de independência – e comemoraram até o fim da madrugada.

A seleção deixou a Áustria nesta segunda-feira e tem desembarque em Madri marcado para as 19h (14h de Brasília). Os jogadores devem desfilar com a taça pelas ruas e serão homenageados pela Federação Espanhola de Futebol.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.