Notícias

 | 29/06/2008 18h01min

Figueirense melhora, mas fica no empate com o Atlético-MG

Marquinho foi o autor do primeiro gol alvinegro sob o comando de PC Gusmão

Maykon Oliveira  |  maykon.oliveira@rbsonline.com.br

O Figueirense e o Atlético-MG empataram em 1 a 1, neste domingo, no Orlando Scarpelli, em partida válida pela oitava rodada da Série A do Brasileirão. Além de ser a estréia do técnico PC de Gusmão à frente do alvinegro catarinense, a partida também marcou o encontro com o ex-treinador do clube, Alexandre Gallo.

Com o resultado, as duas equipes seguem com apenas duas vitórias cada. O Figueirense chegou a nove pontos e a equipe mineira a dez. Os autores dos gols da partida foram Marquinho e Petkovic.

O Figueira volta a campo no próximo domingo, dia 6, às 16h, contra o Vasco, novamente no Scarpelli. Na mesma hora, o Atlético-MG encara o Palmeiras, em Belo Horizonte.

Marquinho abre o placar no primeiro tempo

Sem o lateral Coelho, vetado momentos antes da partida, o Galo tentou surpreender no início do jogo no Scarpelli. Ainda aos 2 minutos de jogo, o lateral César Prates —  durante todo a partida muito vaiado pela torcida por ter trocado a equipe catarinense pela mineira —  tentou uma jogada individual, mas perdeu o domínio da bola. Aos 5, o Figueira arriscou com um cruzamento alto na área, mas o goleiro Edson, que recuperou a condição de titular no lugar Juninho, subiu para fazer a defesa. O arqueiro atleticano se desequilibrou, porém, manteve a bola firmemente agarrada ao corpo.

Um minuto depois, o time da casa tentou novamento: Tadeu recebeu de Marquinhos e bateu à direita do gol de Edson. Em uma cobrança de falta aos 13, Petkovic rolou a bola para Renan bater com violência, assustando o goleiro Wilson. A partir do lance, o Atlético-MG passou a ter maior posse de bola na partida.

Aos 22 minutos, Danilinho quase abriu o placar para a equipe atleticana. Ele e Amaral trocaram passes desde o meio-de-campo. Na área, o atacante ainda conseguiu um drible, mas errou o alvo e chutou à direita das redes do goleiro alvinegro. Ainda na primeira etapa, o recém-contratado PC Gusmão foi obrigado a fazer sua primeira alteração. Ele sacou o zagueiro Asprilla, lesionado, para dar lugar a Bruno Perone.

Pouco tempo depois, César Prates avançou em velocidade pela esquerda e chutou forte. No entanto, a bola parou no travessão. Já a equipe catarinense não perdeu a sua chance. Aos 38, o capitão Cleiton Xavier arrancou pela direita e cruzou para Marquinho desviar de cabeça e abrir o placar em Florianópolis.

Petkovic deixa tudo igual na segunda etapa

Na volta do vestiário, a equipe atleticana não tardou para correr atrás do prejuízo. Logo aos 5 minutos, Petkovic cobrou falta pela esquerda com muita categoria e mandou  direto no canto superior direito de Wilson: 1 a 1. Depois do golpe, o Figueira passou a pressionar o adversário, buscando a vantagem no marcador. Aos 12, Bruno Perone, sem marcação, chutou em cima de Edson. Três minutos depois, após um lançamento de Marquinho, o meia Cleiton Xavier subiu para cabecear e o arqueiro atleticano se desdobrou para mandar a bola para escanteio. Logo em seguida, um chute de Marquinho também parou na trave.

Depois de desperdiçar diversas oportunidades, o rendimento do alvinegro catarinense diminuiu. Aos 28, Bruno Aguiar ainda chutou de longe, mas a bola saiu por cima do gol do Atlético. No final do jogo, a entrada de Edu Sales quase garantiu os três pontos para o mandante. No entanto, o atacante desperdiçou uma boa chance, tocando na saída de Edson por cima do gol aos 45 minutos.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.