Notícias

 | 21/06/2008 20h23min

Com gol no fim, São Paulo vence o Sport no Morumbi

Hugo marcou o gol da vitória aos 45 do segundo tempo

O São Paulo mostrou dificuldade para criar jogadas neste sábado, mas conquistou sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Aos 45 minutos do segundo tempo, Hugo aproveitou bola espirrada na área para mandar para as redes do Sport, que amarga a segunda derrota seguida após o título da Copa do Brasil.

Embalado pelos triunfos que obteve sobre Atlético-MG e Flamengo nas rodadas passadas, o Tricolor conseguiu embalar na competição com o resultado positivo deste sábado.

Agora soma 12 pontos, o São Paulo volta a campo no domingo, dia 29, para encarar o Cruzeiro, no Mineirão. Com oito pontos, o Sport retorna ao caldeirão da Ilha do Retiro no mesmo dia para receber o Flamengo.

O jogo

O São Paulo iniciou a partida tentando impor seu ritmo cadenciado em casa, mas esbarrou em um forte esquema defensivo formado pelo técnico Nelsinho Baptista. O Sport se fechou atrás com os zagueiros Durval, Gabriel e César. À frente da zaga, Sandro Goiano e Daniel Paulista se posicionaram para atrapalhar a criação das jogadas dos donos da casa.

A falha nas conclusões também dificultou o trabalho ofensivo dos dois lados. Em contra-ataque, Luciano Henrique fez fila na defesa são-paulina, invadiu a área e chutou fraco, nas mãos de Rogério. Instantes depois, Aloísio carregou a bola pela direita e inverteu na esquerda para Hugo, mas o meia desperdiçou a oportunidade ao chutar errado. Na seqüência, foi a vez de Borges bater de longe e assustar Magrão ao tirar tinta do travessão.

São Paulo e Sport continuaram abusando dos erros na segunda parte do jogo. Os goleiros passaram os primeiros minutos do jogo sem serem ameaçados.

Como a dificuldade do São Paulo persistiu, Muricy tirou Aloísio para apostar na agilidade de Dagoberto. Em sua primeira jogada, o atacante cruzou na cabeça de Borges, mas a conclusão saiu fraca e facilitou para Magrão. Instantes depois, o Tricolor teve boa chance. Joílson dominou na entrada da área, girou e chutou forte, exigindo boa defesa do goleiro adversário.

O gol da vitória só saiu aos 45 minutos. Depois de cobrança de escanteio, Hugo aproveitou bola espirrada na área para mandar para as redes.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.