Notícias

 | 12/06/2008 18h47min

Tite diz que não sabe qual será a reação do torcedor colorado

Novo técnico do Inter concede a primeira entrevista coletiva no Beira-Rio

O técnico Tite, após comandar um intenso treinamento coletivo no campo suplementar do Estádio Beira-Rio, concedeu no final desta tarde de quinta-feira a primeira entrevista coletiva como profissional do Inter. E os repórteres não evitaram falar da vinculação dele com o Grêmio, fato que supostamente quase emperrou sua contratação.

Mas Tite não concordou com a afirmativa. Ele preferiu destacar que esses boatos ressaltam toda a sua trajetória, e não apenas a passagem pelo Grêmio:

- Me orgulha muito esse fato. Em seis campeonatos brasileiros, com Corinthians, Palmeiras, São Caetano, cheguei quatro vezes nas cinco primeiras posições. Se não tivesse feito um bom trabalho, eu não estaria aqui. É um reconhecimento - avalia Tite.

Mais adiante, os repórteres voltaram a questioná-lo sobre a vinculação com o Grêmio. Tite precisou falar sobre a reação que ele espera receber dos torcedores colorados logo neste sábado, quando ele estréia comandando o Inter, contra o Botafogo, no Estádio Beira-Rio.

- Eu não sei qual será a reação. Criei uma expectativa. Uma série de amigos torceram para eu vir para o Inter, gremistas e colorados. Eu sei que eu tenho uma identificação em parte com o outro lado. Mas eu tenho uma bandeira maior, do profissionalismo - argumenta Tite.

O novo técnico colorado não escondeu o orgulho de estar vestindo o abrigo do clube, e até mesmo a gratidão pela confirmação de sua chegada no Estádio Beira-Rio.

- O Inter me abriu as portas e me deu essa oportunidade - diz.

Sobre a saída do preparador físico Eduardo Silva, que deve ser substituído por Ricardo Rosa - com quem Tite já trabalhou - o técnico confirmou a versão dos dirigentes: a demissão de Dudu não foi solicitada pelo treinador.

- Não foi uma imposição. Estava definido. Quero até conversar pessoalmente depois com o Dudu. O clube tem a prerrogativa de oxigenar, de redirecionar - explica.

Esquema não será o 3-5-2
Sobre a predileção de Tite pelo esquema tático 3-5-2, o treinador colorado disse que não vai mexer na estrutura da equipe do Inter. Ele garante que vai manter uma espécie de 4-5-1, com a aproximação dos meias ao atacante Nilmar.

- O time terá uma linha de quatro, um volante centralizado, dois armadores e dois meias se aproximando do atacante. Tenho que ter um pouco de inteligência para não ser Professor Pardal. Preciso errar o menos possível neste início - explica Tite.

O técnico do Inter também falou sobre as lideranças dentro do grupo de jogadores. Sem citar nomes, ele saudou a presença destes atletas mais destacados no elenco:

- Lideranças fortes técnicas e pessoais são importantes, porque vão para dentro de campo e produzem - avalia.

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.