Notícias

 | 12/06/2008 00h46min

Diretoria do Inter se reúne para definir sobre Tite

Clube deve anunciar nesta quinta-feira o escolhido pelo clube

Guilherme Fister e Leandro Behs  |  guilherme.fister@zerohora.com.br, leandro.behs@zerohora.com.br

No final da noite de quarta-feira, uma reunião entre direção do Inter e Tite pode ter definido a contratação do técnico gaúcho. Hoje à tarde, o presidente Vitorio Piffero dará uma coletiva no Estádio Beira-Rio, provavelmente anunciando o nome do novo treinador.

Após dois dias em Buenos Aires, Piffero retornou ontem a Porto Alegre. À sua espera, um tsunami de telefonemas de conselheiros tentando demovê-lo da idéia de contratar Nelsinho Baptista e apostar em Tite. Mesmo em alta em alta devido à conquista da Copa do Brasil após vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians na noite de ontem, Nelsinho Baptista foi rejeitado pela torcida.

Enquetes como as realizadas pela Rádio Gaúcha e por zerohora.com deixaram claro que os colorados não esqueceram a saída dele do clube em 1996. Depois da decisão, as palavras do técnico também atestaram que o retorno ao Beira-Rio é pouco provável.

— Tive uma passagem lá (pausa)... Foi meio ruim para todos. Não tenho mágoa, mas não tive nenhuma consulta — disse Nelsinho.

Declarações

A resistência a Tite, mesmo com seu passado ligado ao Grêmio, era mínima e virou aprovação quase unânime quando seu nome foi comparado ao do técnico do Sport. Vizinho do Beira-Rio e à disposição para iniciar um trabalho imediato, o gaúcho era o preferido do vice de futebol Giovanni Luigi.

O dirigente havia, inclusive, acertado os salários do treinador com Gilmar Veloz, empresário do treinador. Mas faltava o aval de Piffero, que sempre deixou pública sua reprovação ao nome.

No final da noite de ontem, Piffero aceitou encontrar-se ao vivo com o Tite. A reunião foi boa para distensionar a resistência do presidente ao técnico. Além da dupla, reuniram-se na casa de Piffero, por mais de três horas, Veloz, Fernando Carvalho, Luigi e o diretor de futebol Silvio Silveira. Pouco depois da 0h30min, Luigi deixou o local confirmando uma negociação.

— Vamos ver... Estamos conversando. Houve uma negociação. Não dá para confirmar (que Tite é o treinador). Amanhã (hoje) a gente comunica vocês oficialmente, provavelmente no final da tarde — projetou Luigi.

Tite chegou em sua casa na Avenida Borges de Medeiros à 1h de hoje com expressão cansada, mas exibiu um leve sorriso:

— Qualquer declaração tem que ser dada pela direção do Inter.

Uma nova reunião hoje pode definir pendências da noite de ontem.

ZERO HORA
Leandro Behs / 

Treinador gaúcho é o preferido do vice de futebol Giovanni Luigi
Foto:  Leandro Behs


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

11/06/2008 18h47min
Conselheiros tentam fazer com que Piffero desista de Nelsinho Baptista
11/06/2008 08h19min
Luigi: "Tinha que resolver em 48 horas"
11/06/2008 05h51min
Nelsinho Baptista pode ser o consenso
10/06/2008 12h44min
Ângelo confirma interesse do Inter
10/06/2008 05h14min
Tite quer ser Ênio Andrade
09/06/2008 18h09min
Tite admite interesse em treinar o Inter
09/06/2008 16h07min
Com 15 horas de atraso, Inter chega a Porto Alegre
09/06/2008 11h53min
Tite está perto de acerto com o Inter
08/06/2008 21h25min
Piffero nega rejeição ao "gremista" Tite
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.