Notícias

 | 11/06/2008 19h04min

Nome de Nelsinho Baptista enfrenta rejeição no Inter

Grupo de conselheiros tentaria convencer Piffero a desistir do treinador

O nome favorito do presidente Vitorio Piffero para treinar o Inter é o de Nelsinho Baptista. Porém, dentro do Beira-Rio há uma grande rejeição ao técnico do Sport. A negociação já estaria em andamento e, segundo o repórter da Rádio Gaúcha Eduardo Gabardo, um grupo de conselheiros colorados tenta convencer o mandatário colorado a desistir de Nelsinho.

Piffero volta a Porto Alegre nesta quarta, após acompanhar o sorteio das chaves da Copa Sul-Americana em Buenos Aires. Os conselheiros estariam com medo de que a divergência entre o presidente e o vice de futebol, Giovanni Luigi, em torno da escolha do treinador possa atrapalhar os planos para a reeleição de Piffero.

A torcida colorada também tem rejeição a Nelsinho. Em 1996, ele treinou o Colorado, mas, no meio do ano, abandonou o clube para trabalhar no Corinthians. Quando os dois times se enfrentaram no Brasileirão daquele ano, Nelsinho, já no comando do Alvinegro, foi muito vaiado pelos colorados. Uma faixa no Beira-Rio dizia, ironicamente: "Nelsinho, obrigado por ter fugido".

Na noite desta quarta, Nelsinho estará dirigindo o Sport na final da Copa do Brasil diante do Corinthians, na Ilha do Retiro. Para se sagrar campeão, o time pernambucano precisa reverter os 3 a 1 aplicados pelos paulistas no Morumbi.

Nilmar: Temos de ganhar dentro de campo

Enquanto não sai a definição do novo treinador, o grupo de jogadores segue trabalhando com Guto Ferreira. Para o atacante Nilmar, uma vitória sobre o Botafogo neste sábado, no Beira-Rio pela sexta rodada do Brasileirão, será importante para que os dirigentes tenham calma na busca pelo melhor profissional.

– Temos de ganhar dentro de campo para darmos tranqüilidade para o pessoal procurar o treinador que eles consideram ideal. E nós jogadores estamos preocupados em jogar – declarou.

Antes dos duelos do Inter contra o Sport, Nilmar já havia enfrentado Nelsinho quando atuava no Corinthians, e o possível futuro técnico colorado trabalhava no Santos. Para ele, a avaliação do técnico depende do momento que ele vive.

– Avaliamos o treinador, principalmente aqui no Brasil, pelos resultados. E ele está bem, está na final, vai decidir hoje e, no momento é um grande treinador. Agora, se começar a perder, será um treinador sem muitos méritos. Futebol é assim – avaliou o atacante colorado, que torcerá pelo Corinthians na final da Copa do Brasil. – Ainda tenho amigos lá – justificou.

RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.