Notícias

 | 10/06/2008 11h35min

Espanha encara a Rússia na estréia na Euro 2008

Grupo D também terá o confronto entre Grécia e Suécia nesta terça

A Espanha estréia na Euro 2008 nesta terça, às 13h, no Estádio Tivoli Neu, em Innsbruck, na Áustria, contra a Rússia. A partida é válida pelo Grupo D, que conta ainda com a Grécia, a atual campeã, e com a Suécia, que jogam também nesta terça, às 15h45min. O clicRBS acompanha as duas partidas pelo Placar ao Vivo.

Os espanhóis buscam a afirmação em um torneio de expressão internacional, pois são apontados como uma espécie de o "time do quase", com boas campanhas, condição de favoritismo, mas sem muitos títulos no currículo. O mais importante deles foi conquistado na Eurocopa de 1964, disputada no próprio território espanhol. Os russos tentam defender a tradição da antiga União Soviética, que foi campeã em 1960, edição inicial, e vice em outras três ocasiões.

Na Eurocopa de 2004, disputada em Portugal, Espanha e Rússia também se enfrentaram na fase de grupos, mas naquela ocasião nenhuma das duas equipes conseguiram avançar às quartas-de-final, apesar de a Fúria ter vencido por 1 a 0. Para chegar a esta edição os espanhóis superaram um grupo que tinha a Suécia. Já os russos ficaram atrás apenas da Croácia em um grupo que contava com a poderosa Inglaterra.

Gregos e suecos

Atual campeã da Eurocopa, a Grécia pega a  Suécia no Estádio Wals-Siezenheim, em Salzburgo, na Áustria, a partir das 15h45min. Os gregos querem mostrar que a conquista há quatro anos, que veio com um triunfo por 1 a 0 sobre o anfitrião Portugal, não foi obra do acaso.

A Grécia chega credenciada pelo título e por ter feito a melhor campanha da fase de classificação, quando venceu um grupo que teve a Turquia como segunda força. Os suecos ficaram atrás da Espanha na etapa de classificação. Essa será a primeira partida oficial entre as duas equipes. Otto Rehhagel, técnico da Grécia, manteve a base do grupo que conduziu ao título há quatro anos.

Pelo lado da Suécia o técnico Lars Lagerbäck também esbanja otimismo. “A Suécia sempre entra em uma competição disposta a fazer bonito, empolgar e mostrar o futebol alegre que temos. Nessa Eurocopa não será diferente. Algo me diz que vamos brilhar mais do que nunca”, disse Lars Lagerbäck.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.