Notícias

 | 25/05/2008 20h06min

Palmeiras tropeça frente a Portuguesa e empata em 1 a 1

Time de Luxemburgo sofreu o gol de empate no segundo tempo

O Palmeiras desperdiçou a chance de se aproximar dos primeiros colocados ao ceder o empate por 1 a 1 à Portuguesa na noite deste domingo, no Estádio do Pacaembu. O Verdão buscava a segunda vitória seguida e chegou a ficar na frente no placar, mas permitiu a reação da Lusa.

David abriu o placar para o Palmeiras no primeiro tempo. Pouco depois, Alex Mineiro desperdiçou cobrança de pênalti. Na etapa complementar, a Portuguesa melhorou seu futebol e pressionou o Palmeiras até chegar ao empate com Diogo.

Com o placar, o time de Wanderley Luxemburgo chegou aos quatro pontos e ocupa a parte intermediária da tabela do Campeonato Brasileiro. A Lusa, por sua vez, soma agora dois pontos, na zona de rebaixamento.

O Palmeiras volta a campo no domingo para encarar o Atlético-PR, às 18h10min, no Palestra Itália. No mesmo dia e horário, a Lusa jogará contra o Atlético-MG, no Mineirão.

O jogo

Na primeira descida do Alviverde, Denílson ganhou a bola no meio-campo, carregou até a intermediária e bateu para fora. No minuto seguinte, Edno passou pelo meio de quatro jogadores do Palmeiras e cruzou, nas mãos de Marcos. No lance seguinte, Valdivia reclamou de pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Do outro lado, foi a vez de Diogo pedir falta dentro da área. O árbitro tomou a mesma atitude, sem assinalar irregularidade. O Verdão, por sua vez, desperdiçou chance incrível pouco depois. O chileno tocou na pequena área para Alex Mineiro, que chutou perto da trave de Gottardi.

O Verdão, então, conseguiu abrir o placar aos 20 minutos. Valdivia fez jogada individual e tocou na área para o zagueiro David, que chutou rasteiro. Gottardi ainda tocou na bola, mas não evitou o gol. 1 a 0.

O Palmeiras seguiu na frente e ganhou pênalti que o árbitro assinalou de Bruno Rodrigo sobre Denílson. Mas Alex Mineiro carimbou a trave e desperdiçou a cobrança. A Lusa, por sua vez, passou a dificultar os trabalhos do adversário e deixou o jogo disputado.

Segundo tempo

No intervalo, o técnico Vágner Benazzi tirou Marco Aurélio para a entrada de Ralph. Com a modificação, a Lusa apresentou uma considerável melhora no segundo tempo, conseguindo manter mais volume de jogo em seu ataque. O Palmeiras, por sua vez, passou a abusar dos erros de passes. Assim, aos 13 minutos, Diogo recebeu na área e bateu rasteiro para balançar as redes de Marcos. 1 a 1.

Depois do gol, a Portuguesa seguiu melhor, e Luxemburgo fez uma alteração para tentar retomar as ações no sistema ofensivo palmeirense. O atacante Kléber entrou na vaga de Martinez. A alteração surtiu efeito e deixou o jogo aberto. Na resposta às investidas da Lusa, Kléber recebeu cruzamento na área e finalizou errado, para fora.

Pouco depois, Luxemburgo tirou Élder Granja para a entrada de Fabinho Capixaba. Logo em seguida, Leandro recebeu em boas condições na área, mas, em vez de chutar, preferiu cruzar e não encontrou um colega na área. Na seqüência, Lenny substituiu Alex Mineiro. Na Portuguesa, Rogério entrou no lugar de Christian. Já Sidnei assumiu a vaga de Preto.

Nos minutos finais, o Palmeiras se lançou ao ataque para tentar assegurar uma vitória, mas não conseguiu furar o bloqueio da Portuguesa.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.