Notícias

 | 14/05/2008 23h50min

Sport vence e desclassifica o Inter na Copa do Brasil

Colorado jogou mal e levou 3 a 1 do clube pernambucano

Diego Guichard  |  diego.guichard@rbsonline.com.br

O Inter simplesmente não jogou nada nesta quarta-feira e foi desclassificado pelo Sport na Copa do Brasil. Apoiado pela torcida no Estádio Ilha do Retiro, o time pernambucano foi muito superior e venceu por 3 a 1.

Com o resultado, o Sport passou às semifinais da competição e enfrentará o Vasco. Já o Inter se concentrará agora no Campeonato Brasileiro, no qual enfrenta o Palmeiras, no domingo.

Sport marca logo no início

A grande preocupação de Abel Braga para esta partida era em relação as bolas paradas do Sport. E o Inter acabou sofrendo justamente com isso no início da partida. Aos três minutos, Luisinho Netto cobrou escanteio e Leandro Machado cabeceou na grande área para abrir o placar.

O gol desestabilizou momentaneamente o time gaúcho. Os jogadores pareciam nervosos, sentindo a pressão do caldeirão que foi a Ilha do Retiro.

Mas o Inter se recuperou no primeiro tempo. Na solidão do ataque, Nilmar era um o jogador perigoso. Aos sete, ele deu um chapéu no marcador, dentro da grande área, mas bateu prensado. Já aos 28, ele entrou em velocidade pelo lado esquerdo, cortou para o meio e chutou cruzado. A bola não entrou por detalhe, raspando a trave esquerda do goleiro Magrão. 

O Colorado criava oportunidades. E o gol acabou saindo a partir de uma jogada individual de um defensor. Aos 29, Sidnei avançou pela direita, passando pelos marcadores, e cruzou. Alex ajeitou de cabeça e o próprio zagueiro apareceu para concluir: 1 a 1.

Com o gol colorado, o Sport precisaria fazer outros dois para conseguir a classificação. Assim, voltou a pressionar e, por pouco, não marcou ainda na primeira etapa. Aos 34, Leandro Machado deixou Sandro Goiano livre na grande área mas o volante chutou para fora. No final da etapa, o colorado Danny também teve uma chance de marcar, de cabeça.

Colorado não ataca no segundo tempo

O discurso de Abel durante a semana era de que o Inter marcaria a saída de bola do Sport. Mas isso não aconteceu no segundo tempo. Pelo contrário. O time se concentrou na defesa e não conseguia reter a bola. Nilmar, por sua vez, se isolou no ataque e Alex, não repetiu as atuações de outras partidas. Fernandão estava no meio, mais ajudando na marcação, e Jonas pouco aparecia na partida.

O time pernambucano quase marcou logo no início da segunda etapa. Leandro Machado apareceu livre e chutou por cima. Pouco depois, Roger aproveitou cruzamento, mas cabeceou para fora.

A defesa colorada tinha dois reservas – Sidnei e Titi – que substituíam Índio e Marcão, respectivamente. Porém, os dois jogadores sentiram lesão no decorrer da etapa e foram substituídos por Derley e Pessanha, respectivamente.

O segundo gol pernambucano começou em um erro da defesa colorada, aos 16 minutos. Jonas saiu jogando errado e a bola acabou sobrando para Carlinhos Bala. O atacante chutou cruzado e Roger, sem marcação na pequena área, tocou para as redes.

O Sport cometia muitas faltas duras. Aos 22, Luciano Henrique acertou Bustos e recebeu o vermelho. Mesmo com um jogador a mais, o Inter continuava na retranca e não conseguia manter a posse de bola.

Clemer já havia salvado o Inter aos 31, em uma cabeçada perigosíssima. Mas aos 33, o arqueiro colorado não conseguiu evitar o gol. Durval soltou um canhão em cobrança de falta e fez o 3 a 1.

Com o revés, Abel colocou Iarley no lugar de Danny. Mas não mudou nada. O Inter continuava desorganizado, sem conseguir atacar. O único chute da equipe na segunda etapa foi com Bustos, aos 40, em cobrança de falta errada.

Jogo ruim para os gaúchos e despedida melancólica para o Colorado, que pretendia usar a Copa do Brasil como atalho para a Libertadores 2009.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.