Notícias

 | 14/05/2008 17h37min

Zenit destrói a retranca do Rangers e conquista a Copa da Uefa

O time russo pressionou até conseguir furar o bloqueio escocês

Eduardo Cecconi  |  eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

Venceu quem quis vencer. Nesta tarde, na decisão da Copa da Uefa - o segundo torneio interclubes mais importante da Europa - o Zenit conquistou o título, batendo o Rangers por 2 a 0. A partida aconteceu no Estádio City of Manchester, na cidade de Manchester, na Inglaterra.

O gol do time russo foi marcado por Denisov, aos 26min do 2º tempo. Até então, só o Zenit havia atacado.

A partida começou dessa forma: o Rangers, com mais torcida no estádio, armado no sistema 4-5-1; e o Zenit, ofensivo, tomando a iniciativa em um esquema 4-3-3. Os russos buscavam assim jogar pelas laterais, explorando triangulações fortes pela linha de fundo, para evitar o bloqueio centralizado das linhas defensivas dos escoceses.

No primeiro tempo, a estratégia não surtiu muito efeito. Apesar dos inúmeros cruzamentos, o goleiro Alexander saía bem em todas as bolas alçadas. No máximo, o Zenit conseguia escanteios.

Mas na etapa final a situação mudou. O Zenit conseguiu jogar todo no campo do Rangers, que foi a Manchester apenas para se defender - como havia feito durante o campeonato inteiro. Os escoceses esqueceram que pela frente tinham o melhor ataque da competição.

Depois de perder chances incríveis - Arshavin chegou a driblar o goleiro, mas bateu fraco, em cima dos zagueiros - Denísov marcou o gol do título. Minutos após, Fayzulin chutou na trave.

O técnico do Rangers mudou de estratégia. Alterou o ferrolho, tendo abdicado durante toda a partida da posse da bola, para tentar o ataque fazendo três alterações. Entraram atacantes de área, mas já era tarde.

Nos acréscimos, Ziriánov fez 2 a 0 para o Zenit, campeão da Copa da Uefa 2008!

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.