Notícias

 | 15/04/2008 17h21min

Inter muda esquema para enfrentar o Paraná

Abel Braga faz mistério, mas admite que time será diferente do que enfrentou o Caxias

Diferentemente do que fez semana passada, quando fechou o treino mas anunciou a escalação para o jogo contra o Caxias, agora Abel Braga faz mistério. Com a lesão de Fernandão, o técnico não revela o substituto e cria um suspense para a primeira partida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, às 21h50min desta quarta. No entanto, deixou escapar que o esquema vai mudar.

— Com este tipo de notícia, a gente nem se incomoda mais. Vamos esperar que ele volte para domingo. Estamos tranqüilos. Como o momento é bom, quem entra, entra com confiança, despreocupado. Não vou dar o nome do jogador que entra porque muda o esquema substancialmente. Foi mostrado o que o Paraná pode fazer. Dependendo da forma como eles jogarem, pode mudar a posição do nosso jogador — explica.



Já que o esquema muda, surge a especulação de que volte o 3-5-2. Abel desconversa:

— Eu não sou de mudar muito. A gente sempre joga com três zagueiros quando a bola está em determinado setor, e quando está em outro, vira linha de quatro. Só que não existe nada definitivo no futebol, às vezes você tem que empurrar mais para frente ou mais para trás. (...) O Paraná tem uma maneira de jogar, que foi mostrada. Mas, se vierem com outra, tem que estar preparado para não precisar ficar na beira do campo gritado que nem um maluco, e às vezes o jogador não escuta.



Assim, o time deverá formar, no 3-5-2, com Clemer; Índio, Orozco e Marcão; Bustos, Magrão, Roger (Danny Morais), Alex e Guiñazu; Iarley e Nilmar.

Além de Fernandão, o grupo tem outros 11 desfalques: Renan, Muriel, Luiz Carlos, Sorondo, Edinho, Maycon, Wellington Monteiro, Jonas, Ji-Paraná, Andrezinho e Ramon. Assim, não será possível substituir o capitão de forma a não alterar a formação do último domingo, quando o Inter enfrentou o Caxias com Fernandão e Alex no meio, e Iarley e Nilmar no ataque.



Duas coisas, no entanto, estão certas. Iarley e Nilmar formarão a dupla de ataque, o que exclui a possibilidade de Iarley ser recuado para o meio, ou de Adriano aparecer na frente. A outra é que, para o difícil confronto com um time que sempre complica para o Inter, será "fundamental ter a mesma doação de domingo passado", segundo Abel.

As probabilidades mais fortes são a entrada de Roger, na terceira função do meio-campo, ou a de Danny Morais, na primeira. No entanto, o técnico cogitou também, possivelmente para despistar, o ingresso de Gil como meia ou até como ala. Menos provável ainda, mas não impossível, é o aproveitamento do volante Derley.

— Jogador já sabe quem joga, mas a gente só dá na hora do jogo. O Bonamigo é daqui, conhece bem aqui, trabalhou nos dois clubes, tem muitos amigos. Vamos deixar um pouquinho de pulga na cabeça dele — sorriu o técnico.

Confira a lista dos jogadores que viajaram a Curitiba: Adriano, Agenor, Alex, Bustos, Clemer, Danny Morais, Derley, Gil, Guiñazu, Guto, Iarley, Índio, Magrão, Marcão, Nilmar, Orozco, Roger, Sidnei, Tales e Titi.

ZEROHORA.COM
 Ricardo Duarte  / 

Abel quer deixar Bonamigo "com a pulga atrás da orelha"
Foto:  Ricardo Duarte


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

15/04/2008 12h02min
Fernandão está fora contra o Paraná
15/04/2008 08h52min
Fernandão: "Não é momento de me poupar"
15/04/2008 03h46min
Técnico Abel enfrenta dilema para definir escalação
14/04/2008 21h38min
Bonamigo quer levar vantagem para a decisão no Beira-Rio
14/04/2008 16h40min
Adversário da Copa do Brasil busca recuperação
14/04/2008 13h19min
Inter ultrapassa a marca de 60 mil sócios
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.