Notícias

 | 15/04/2008 10h36min

Ex-jogador de basquete Oscar critica brasileiros da NBA

Mão Santa diz que seleção brasileira precisa de uma chacoalhada

Ex-jogador de basquete e um dos mais vitoriosos com a camisa do Brasil, Oscar Schmidt criticou nesta segunda a seleção masculina. Em entrevista ao programa Bem, Amigos!, do Sportv, o ex-atleta destacou que a equipe precisa ser "chacoalhada". E isto, segundo ele, será feito pelo novo treinador, o espanhol Moncho Monsalve. Para o Mão Santa, os brasileiros que atuam na NBA não têm poder de decisão em seus times, e isso se reflete nos jogos da seleção. As informações são do GloboEsporte.com

O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, argumentou que o basquete tem mais talentos individuais do que o vôlei, e citou como exemplo os jogadores da NBA. Oscar retrucou.

– Isso não quer dizer nada. Nossos jogadores são coadjuvantes lá. No fim do jogo, o Leandrinho passa a bola para o canadense. No fim do jogo, o Nenê passa a bola para o Carmelo Anthony. Eles não decidem o fim do jogo, e a seleção brasileira só vai ser boa quando tiver jogador que decide – disparou.

Oscar conversou com o espanhol Moncho Monsalve para passar sua experiência de mais de 20 anos no basquete brasileiro.

– Sou contra técnico estrangeiro, mas nesse momento é bom para dar uma chacoalhada. É necessário dar uma chacoalhada nesse momento. Em 12 anos, foi a primeira vez que perguntaram algo sobre a seleção brasileira. E sabe quem me perguntou? O espanhol. Em 12 anos, entrei no vestiário apenas uma vez, no Pan, e isso porque empurrei a porta – disse Oscar.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.