Notícias

 | 27/03/2008 22h51min

Jogadores do Ibirama envolvidos no cai-cai têm efeito suspensivo

Diego e Joílson estão liberados para jogar contra o Guarani neste sábado

Joílson e Diego, os dois jogadores do Atlético, de Ibirama, suspensos por 120 dias por causa do cai-cai, estão liberados para enfrentar o Guarani, de Palhoça, no próximo sábado. Nesta quinta-feira, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Afonso Buerger Filho, concedeu efeito suspensivo aos atletas.

A punição para os jogadores foi dada na terça-feira pela 1º Câmara Disciplinar do TJD. Com a nova medida judicial, o afastamento dos gramados fica suspenso até que ocorra o julgamento na instância superior.

O advogado do clube, Wanderley Godoy Júnior, explica que a Lei Pelé, em seu artigo 53, determina que o efeito suspensivo é concedido quando a penalidade exceder duas partidas consecutivas ou quinze dias.

O Pleno do TJD deve se reunir na próxima quinta-feira. Mas depois, ainda caberá recurso ao Superior do Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. Neste mesmo dia será analisado o recurso do Atlético, que foi multado em R$ 10 mil e perdeu o direito de participar da Copa Santa Catarina, além da suspensão do vice-presidente Genésio Ayres Marchetti, que deverá ficar longe do futebol por um ano.

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.