Notícias

 | 19/03/2008 13h09min

Fluminense encara o Libertad pela liderança do Grupo 8

Técnico Renato Gaúcho manterá Cícero improvisado no ataque

O Fluminense tenta recuperar a liderança do Grupo 8 da Libertadores nesta quarta-feira, a partir das 19h30min, no confronto com o Libertad no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai. O time das Laranjeiras aparece na segunda colocação da chave com quatro pontos, três a menos que a LDU, do Equador, que tem um jogo a mais.

Essa e as outras partidas desta quarta terão acompanhamento no Placar ao Vivo do clicRBS.

Se ganharem, os brasileiros assumem a ponta do grupo por causa do saldo de gols. Mas a tarefa não deverá ser das mais fáceis, pois, apesar de não ter conseguido pontuar, o time paraguaio jogará pela primeira vez em casa no torneio. O Arsenal, da Argentina, que soma três pontos, completa o grupo.

O técnico Renato Gaúcho conversou com seus jogadores sobre a importância de manterem a calma em campo e jogarem de forma equilibrada. Isso porque o treinador confessou que o objetivo é jogar no erro do adversário para conquistar os três pontos.

– Sabemos que será um jogo equilibrado por causa da forte pressão que o Libertad vai impor, uma vez que joga a sua última cartada na competição, estreando em casa. Eles querem vencer as três partidas em Assunção e somos os primeiros adversários. Vamos precisar de muita inteligência para trabalharmos a bola e tentarmos ganhar no erro do nosso rival – afirmou o treinador.

Os jogadores do Fluminense porém parecem mais preocupados em dar dentro de campo uma resposta a algumas provocações do Libertad. Em entrevista a jornais paraguaios alguns atletas do time local disseram conhecer pouco o Tricolor, citando apenas a fragilidade do setor defensivo da equipe carioca.

– Acredito que devemos nos preocupar em jogar o nosso futebol e fazer com que o Libertad conheça um pouco mais da nossa força após a partida. Também conhecemos pouco do nosso adversário, pois se trata de equipes de países diferentes. Isso é normal – disse o zagueiro Thiago Silva.

Para esta partida, Renato Gaúcho vai manter o meia Cícero improvisado no ataque na vaga de Dodô, que segue fora por causa de uma fratura na face. Mesmo tendo passado mal com uma indisposição estomacal, o artilheiro Washington está confirmado no Tricolor.

Se não pontuou na Libertadores, o Libertad goleou o Silvio Pettirossi por 3 a 0 no fim de semana e lidera o Campeonato Paraguaio com 13 pontos. O técnico Rubén Israel vai manter a base deste confronto e espera contar com o apoio dos torcedores para mostrar que a equipe ainda pode ir longe na competição internacional.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.