Notícias

 | 08/03/2008 20h30min

Fluminense vira e goleia o Friburguense pelo Carioca

Resultado colocou o Tricolor na liderança do Grupo A da Taça Rio

Mesmo sem fazer grande partida, o Fluminense derrotou o Friburguense, de virada, por 5 a 2 na noite deste sábado, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Thiago Neves, Gabriel, Washington, Thiago Silva e Conca anotaram os gols do Tricolor, que assumiu a liderança do Grupo A com seis pontos. Léo Andrade e Éverton marcaram para os visitantes, que permaneceram com três pontos na Chave B.

As duas equipes ainda se estudavam em campo, quando o Friburguense conseguiu abrir o marcador aos dez minutos. Éverton cruzou da direita, Alex desviou, a zaga tricolor falhou e Léo Andrade cabeceou para vencer o goleiro Fernando Henrique. O Fluminense encontrava dificuldades para penetrar na defesa adversária, e só assustava em jogadas de bola parada.

No último lance do primeiro tempo, o Fluminense conseguiu chegar ao empate. Dario Conca tocou para Washington na área. O centroavante ajeitou para Thiago Neves, que bateu no canto esquerdo de Adriano igualando o marcador.

Porém o início do segundo tempo foi igual à primeira etapa e o Friburguense voltou a ficar em vantagem no placar logo aos dois minutos. Éverton fez boa jogada individual, penetrou no meio da defesa do Tricolor e chutou de fora da área para fazer 2 a 1.

Mais uma vez a torcida se irritou e passou a vaiar o Fluminense. A ira dos torcedores aumentou aos 15 minutos, quando o técnico Renato Gaúcho tirou o artilheiro Dodô de campo, colocando Cícero. O Tricolor não conseguia criar jogadas ofensivas, enquanto o Friburguense se fechava na defesa, dificultando a vida dos atacantes adversários. O volante Ygor era um dos mais perseguidos pela vaia das arquibancadas.

Sem poder ofensivo, o Fluminense só assustava nas jogadas de bola parada. Aos 27, as coisas começaram a dar mais certo para o Tricolor. Éverton, do Friburguense, já tinha cartão amarelo, e recebeu o vermelho por jogada violenta.

A vantagem numérica animou o Fluminense, que chegou ao empate aos 30 minutos. Gabriel recebeu na ponta direita, cortou para o meio e soltou a bomba de perna esquerda, sem chances para Adriano, que viu a bola entrar no ângulo direito.

Três minutos depois, a virada. Júnior César cruzou da esquerda, o goleiro falhou e Washington completou para as redes, marcando seu oitavo gol no torneio e se isolando na artilharia do Carioca.

O Friburguense sentiu o golpe e levou mais um gol aos 39 minutos. Thiago Silva arriscou de fora da área e acertou o ângulo esquerdo de Adriano, que falhou novamente. Aos 47 minutos, Conca avançou pelo meio, ninguém marcou e o meia chutou forte para fazer o quinto gol tricolor e definir o marcador.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.