Notícias

 | 21/02/2008 10h45min

Delegações não poderão levar comida para a Vila Olímpica

Objetivo é garantir a segurança alimentar durante os Jogos de Pequim

As delegações estrangeiras estarão proibidas de trazer alimentos de seus países de origem e de preparar por conta própria refeições na Vila Olímpica e nos locais de competição. A medida obedece às práticas internacionais para garantir a segurança alimentar durante o maior evento esportivo do mundo. O anùncio foi feito hoje pela diretora do Departamento de Fornecimento de Alimentos do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Pequim (COJOB), Kang Yi.

As refeições que serão oferecidas na Vila Olímpica seguirão rígidos padrões de qualidade, o que dispensará os atletas estrangeiros de trazerem seus próprios alimentos durante os Jogos Olímpicos.

– Alimentos de fora serão proibidos devido às preocupações de segurança. Bebidas tampouco serão permitidas na Vila Olímpica para proteger os direitos dos patrocinadores – explicou Kang.

Xiang Ping, sub-diretora do Departamento de Serviços do COJOB, ressaltou que os Jogos Olímpicos anteriores também não permitiam que os atletas trouxessem alimentos preparados, por eles próprios, para suas refeições na Vila Olímpica.

As duas dirigentes fizeram os comentários numa entrevista coletiva sobre a reportagem de que a delegação dos Estados Unidos vai estabelecer um centro de treinamento fora da Vila Olímpica, onde os atletas americanos poderão preparar alimentos por si mesmos. Xiang disse que ela ainda não recebeu nenhuma notificação formal sobre o plano dos norte-americanos.

– Não há necessidade de trazer alimentos e nem de que os próprios atletas os preparem, já que haverá uma grande variedade de ofertas para satisfazer os gostos de todas as pessoas na Vila Olímpica – explicou Xiang.

XINHUA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.