Notícias

 | 06/02/2008 12h36min

Gallo avalia entrada de Marquinhos Júnior no grupo titular

Para o técnico, jovem atacante tem que estar preparado para vaias e aplausos

O Figueira entra em campo na noite desta quarta-feira com dois desfalques no elenco. Lesionados, o atacante Wellington Amorim e o lateral César Prates foram vetados pelo departamento médico do clube. Para fechar o ataque, o técnico Alexandre Gallo optou pela escalação de Marquinhos Júnior — jogador da base que recentemente foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Para o treinador, não existe uma hora certa para lançar um atleta jovem. 

— Se ele está aqui no plantel fazendo um bom trabalho e se apresentado bem nos treinamentos, temos que colocar para jogar. Atleta quando tem personalidade pode entrar a qualquer hora e dá conta do recado. Já passamos por isso e, desta vez, não vai ser diferente. Ele tem que se acostumar com vaia e aplauso e ter personalidade para seguir em frente — disse Gallo.

Ao lado de Marquinhos Júnior, Edu Sales também estará no ataque. O jogador alvinegro, que fez três gols nas duas últimas partidas, acredita que está vivendo um bom início de campeonato.

— A gente sempre sonha com um início perfeito. Todo atacante quer estrear fazendo gol, e poder dar continuidade no jogo seguinte fazendo mais dois, me deixou bastante feliz. Nós ainda temos que ajustar algumas coisas na equipe, mas acredito que poderemos chegar à perfeição — relatou Sales.

Gallo avalia desempenho do grupo

Depois de vencer dois clássicos (Joinville e Criciúma) e empatar com times pequenos (Guarani e Brusque), o Figueira pode voltar líder na tabela se conquistar a vitória diante do laterna Cidade Azul, no Domingo Gonzáles, em Tubarão. O time de Florianópolis ocupa a terceira posição no momento (11 pontos), abaixo de Avaí e Criciúma (com 13 pontos). Porém, o técnico Alexandre Gallo afirmou que o rendimento do elenco alvinegro ainda está longe do desejado.

— Eu acho que nós temos muito mais a dar, mas também entendo que a gente está crescendo paulatinamente. E não tem como ser diferente, não existe mais mágica no futebol. Não existe outra situação que não seja você trabalhar para poder minimizar seus erros — avaliou o treinador.

COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO
Cristiano Andujar / Figueirense

Gallo disse que rendimento do grupo ainda é insatisfatório
Foto:  Cristiano Andujar  /  Figueirense


Tabela do Catarinense 2008
Blog do Castiel: Credenciais alvinegras

Notícias Relacionadas

06/02/2008 09h40min
Figueira enfrenta Cidade Azul de olho na liderança
05/02/2008 17h54min
Wellington Amorim está fora da partida contra o Cidade Azul
05/02/2008 12h43min
Wellington Amorim pode desfalcar Figueira
04/02/2008 18h24min
Marquinhos Junior comenta a emoção do primeiro gol
04/02/2008 16h34min
Rodrigo Fabri aprova sua estréia pelo Figueira
03/02/2008 18h13min
Figueira vence o Criciúma por 4 a 2 no Orlando Scarpelli
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.