Notícias

 | 02/01/2008 12h07min

Visto de trabalho pode adiar estréia de Pato no Milan

Jogador precisa de documento da embaixada para ser inscrito na Itália

A tão espera estréia oficial de Alexandre Pato no Milan pode ser adiada. De acordo com o jornal italiano La Gazzeta dello Sport, o atacante ainda não reuniu a documentação necessária para ser inscrito no Campeonato Italiano e pode não conseguir a papelada a tempo de enfrentar o Napoli, no dia 13 de janeiro, no San Siro.

O principal entrave no objetivo de Pato é o recesso de final de ano da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que só volta a dar expediente na segunda-feira, dia 7 de janeiro. O ex-atacante do Inter precisa de um documento emitido pela entidade para que possa ser inscrito pelo Milan no Campeonato Italiano.

Dia 4 de janeiro, o jogador assina contrato definitivo como profissional com o Milan e embarca de volta ao Brasil para reunir a documentação com a CBF. O problema para a estréia do atacante no dia 13, contra o Napoli, em Milão, está na liberação do visto de trabalho, junto à embaixada italiana em São Paulo. Caso não consiga o documento, Alexandre Pato estrearia com a camisa do Milan dia 16, contra o Catania, fora de casa, pelo Campeonato Italiano.

Contratado pelo Milan em agosto de 2007, Pato ainda não participou de jogos oficiais pelo clube italiano. Isso porque a federação do país não permite a inscrição de jogadores menores de 18 anos e, quando ele completou a maioridade, em setembro, as inscrições já haviam sido encerradas. De lá pra cá, ele participou de apenas de dois amistosos com seu novo clube, marcando um gol.

ZEROHORA.COM E CLICRBS
Reprodução, Gazzetta dello Sport  / 

Antes da estréia, Alexandre Pato já vive como estrela na Itália
Foto:  Reprodução, Gazzetta dello Sport


Comente esta matéria
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.