Notícias

 | 14/12/2007 23h03min

Inter bate Atlético-PR e chega às semifinais do Brasileiro Sub-20

Colorado mantém 100% e enfrenta o Paraná domingo em Alvorada

VINICIUS REBELLO  |  vinicius.rebello@rbsonline.com.br

O Inter venceu o Atlético-PR por 3 a 1, na noite desta sexta-feira, no Estádio Passo D'areia, em Porto Alegre, e está classificado às semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com a vitória, o time gaúcho mantém os 100% de aproveitamento na competição e enfrenta na próxima fase o Paraná, que eliminou o Atlético-MG.

Os gols do Inter foram marcados por Pessanha, Walter e Guto. Pessanha, contra, fez o gol do Atlético-PR. As duas semifinais no domingo terão acompanhamento ao vivo pelo minuto a minuto do clicRBS.

Com a bola rolando, o clube gaúcho mostrou todo seu poderio e provou que é um sério candidato ao título, que já conquistou no ano passado. Desde que o árbitro apitou o início do confronto, o time treinado por Gilmar Loss tomou conta da partida e não deixou os jogadores do Atlético-PR respirarem.

O sufoco teve resultado logo aos 16 minutos, quando Tales cobrou escanteio da direita e o zagueiro Pessanha marcou seu primeiro gol no jogo.

Com um toque de bola envolvente e uma grande movimentação dos jogadores de ataque, o Inter ampliou a vantagem aos 33. Tales preparava-se para o chute na entrada da área quando foi desarmado por um defensor. A bola sobrou para Walter pegar de primeira e marcar um belo gol para os gaúchos.

A superioridade do Inter era tanta nos primeiros 45 minutos, que dava a impressão que o Atlético-PR só chegaria ao gol se um jogador colorado chutasse contra sua própria meta. E foi justamente assim que o clube de Curitiba descontou aos 44 minutos. O lateral-direito Gerônimo fez um levantamento sem maiores pretensões e o zagueiro Pessanha, que marcara o primeiro gol do Inter, fez contra o primeiro gol do Atlético-PR.

Na etapa final, o Inter tratou de administrar o resultado. o clube gaúcho parou de chegar ao gol adversário com tanta freqüência, como havia feito no primeiro tempo, mas também poucos riscos sofreu. A defesa colorada não deu moleza para os paranaenses, marcou forte e dificultou o time que buscava o empate.

A partida se encaminhava para o final quando o goleador Guto marcou o terceiro gol do Colorado, usando a cabeça, e decretou números finais ao duelo.

Matéria corrigida às 12h de sábado, com a participação dos internautas

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.