Notícias

 | 21/11/2007 04h

Jovens do time B são apostas para 2008

Time B poderá fornecer ao menos cinco jogadores para a equipe principal

Luís Henrique Benfica  |  luis.benfica@zerohora.com.br

Semifinalista da Copa Paulo Rogério Amoretty, o Grêmio B poderá fornecer pelo menos cinco jogadores para a equipe principal em 2008. A torcida tem a chance de conferir as promessas nesta quarta-feira, às 16h, contra o Caxias, no Olímpico.

Felipe, lateral-direito, Wágner, zagueiro, Itaqui e Juninho Botelho, e Zé Eduardo, atacante, são os destaques do time treinado por Julinho Camargo. Felipe, o mais elogiado, ainda depende de liberação médica, já que sofreu contratura na panturrilha direita.

Wágner, Itaqui, Juninho Botelho e Zé Eduardo estão confirmados. O zagueiro, de 1m91cm, poderá ser promovido mesmo tendo ainda dois anos por cumprir como júnior. Empresários ligados a clubes europeus já o observam.

Itaqui é conhecido de Mano Menezes. Chegou a participar da campanha do Gauchão deste ano. Juninho Botelho é elogiado pela rapidez com que articula as jogadas ofensivas. Zé Eduardo foi trazido depois de encerrado seu vínculo com o Palmeiras.

Há três anos no comando da equipe júnior, base do Grêmio B, Julinho Camargo acredita na repetição do ocorrido em 2006. Campeão da Copa FGF, o time cedeu para a equipe principal o zagueiro Leo, o lateral-esquerdo Anderson Pico, o volante William Magrão e os atacantes Everton e Carlos Eduardo, vendido na metade do ano ao Hoffenhein, da Alemanha.

— Uma boa campanha ajuda muito a vida profissional desses guris — diz Julinho, 37 anos, cujo currículo inclui a conquista do Mundial Sub-15 pelo Inter, na Holanda, em 2000, quando surgiram os gêmeos Diego e Diogo.

O técnico Mano Menezes diz que o aproveitamento de juniores este ano "foi acima do normal". Chega a dizer que o time correu riscos, sendo forçado a usar em competições importantes jovens sem a devida maturidade emocional, técnica e tática. Para Mano, o ideal é montar uma base de equipe em que 70% dos jogadores sejam rodados.

Olho neles

> Felipe Mattioni, 19 anos, 1m77cm, lateral-direito — Elogiado tanto pela marcação quanto pelo apoio. Pode ficar fora, por lesão

> Wágner, 18 anos, 1m91cm, zagueiro — Zagueiro com características de liderança e de imposição nos lances aéreos

> Itaqui, 19 anos, 1m76cm, meia — Articulador pela esquerda. Eficiente nas cobranças de faltas

> Juninho Botelho, 20 anos, 1m76cm, meia — Articulador pela esquerda. Rápido na execução das jogadas, dá ritmo ao time

> Zé Eduardo, 20 anos, 1m80cm, atacante — Elogiado por sua técnica e finalização

Fernando Gomes / 

Da esquerda para a direita, o zagueiro Wágner, o atacante Zé Eduardo e os meias Juninho Botelho e Itaqui são destaques da semifinal de hoje no Estádio Olímpico
Foto:  Fernando Gomes


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

20/11/2007 13h33min
Mano discute com Grêmio sobre possíveis reforços
20/11/2007 12h35min
Mano mantém equipe para encarar o América-RN, sábado
20/11/2007 11h57min
Mano diz que conversa sobre renovação foi adiada por Odone
20/11/2007 04h
Caldeirão da Arena terá mais pressão que a Bombonera
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.