Notícias

 | 17/11/2007 21h05min

Sem empolgar, Portugal vence e fica perto da vaga

Equipe lusa ficou em situação confortável com o resultado assegurado em casa

A seleção portuguesa conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre a Armênia neste sábado e ficou muito próxima da vaga na Eurocopa de 2008. Apesar de não ter empolgado a torcida, a equipe lusa ficou em situação confortável com o resultado assegurado em casa.

Com a vitória, Portugal chegou aos 26 pontos no Grupo A e precisa apenas de um empate na última rodada das Eliminatórias para assegurar sua vaga na competição continental. O jogo será na quarta-feira, contra a Finlândia, em Portugal.

Na partida deste sábado, Portugal não contou novamente com a presença do técnico Luis Felipe Scolari no banco de reservas, já que o brasileiro cumpre suspensão. Com a necessidade de vencer em casa para não se complicar nas Eliminatórias, Portugal iniciou a partida impondo um forte ritmo para intimidar a Armênia.

No primeiro lance de perigo, Hugo Almeida escorou de cabeça para Simão, que carimbou o travessão dos visitantes.

Pouco depois, Cristiano Ronaldo fez o cruzamento da direita e viu a defesa adversária afastar o perigo. E as investidas de Portugal continuaram. Simão bateu falta na área e viu Cristiano Ronaldo cabecear sozinho, para fora. Depois da pressão inicial, a seleção local diminuiu o ritmo aos poucos, e viu a Armênia aproveitar para responder.

Com o goleiro Ricardo adiantado, Dokhoyan chutou alto e a bola passou perto da trave. Porém, no momento em que a seleção lusitana mais encontrava dificuldades para ameaçar, conseguiu abrir o placar. Aos 40 minutos, Bosingwa cruzou da direita, e Hugo Almeida subiu mais que a defesa para cabecear para as redes.

No segundo tempo, Portugal começou tentando pressionar o adversário, mas mostrou dificuldades para criar oportunidades claras de gol. A torcida não se empolgou com o resultado, mas a vitória deixou a seleção de Scolari muito próxima da vaga.

Ainda pelo grupo A, a partida entre Sérvia e Cazaquistão foi adiada em conseqüência da forte nevasca que atingiu a cidade de Belgrado. O árbitro espanhol Luis Medina Cantalejo constatou que não havia condições de jogo.

Assim, as duas equipes entram em campo na tarde de domingo para a partida. Se a nevasca persistir, o duelo será remarcado para outra data.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.