Notícias

 | 14/11/2007 22h40min

Bragantino e Bahia empatam em 1 a 1 pela Série C

Paulistas lideram fase final e baianos seguem entre que vão à Segundona

Em um jogo equilibrado, cheio de faltas e com cara de decisão, Bragantino e Bahia empataram em 1 a 1 na noite desta quarta no Estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista, pela 10ª rodada do octogonal final do Brasileirão Série C. O time da Fonte Nova saiu na frente em um gol contra do zagueiro Juliano, e os paulistas empataram com o meia Somália.

Com o resultado, os dois times têm o que comemorar. O Bragantino segue na liderança, agora com 20 pontos e cinco de vantagem para o quinto colocado. O Bahia, com 17, permanece no grupo dos que hoje subiriam para a Série B.

Com o estádio praticamente lotado, os jogadores do Bragantino começaram a partida nervosos, permitindo o toque de bola do Bahia no meio-campo. Com espaço, Elias era o centro das jogadas do Tricolor. Apesar do nervosismo, a primeira chance de gol foi da equipe paulista. Numa falta pelo meio, o goleiro Gleguer tentou dar uma de Rogério Ceni e fez a cobrança. No meio do gol, Márcio fez a defesa com tranqüilidade.

A partir dos 10 minutos, o Bragantino passou a trocar passes e teve mais domínio no meio. Uma falha da zaga, no entanto, quase colocou tudo a perder. Aos 16, em contra-ataque baiano, Nonato tocou para o meio e o zagueiro Juliano, na tentativa de isolar a bola, chutou para trás e a bola entrou após encobrir Gleguer.

Mesmo em desvantagem no placar, o time de Bragança não se desesperou. O empate veio seis minutos depois. Numa falta pela direita, Niander cruzou na segunda trave e encontrou o meia Somália livre de marcação. Ele cabeceou no canto esquerdo de Márcio para fazer o gol. Com o 1 a 1, as duas equipes não conseguiram mais sair das marcações implacáveis dos zagueiros e o jogo ficou arrastado até o final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, a partida manteve o equilíbrio no meio-de-campo, com muitas faltas. Satisfeito com a igualdade, o Bahia cadenciava as jogadas e só se arriscava nos contra-ataques. Na tentativa de melhorar a movimentação do ataque, o técnico do time paulista, Marcelo Veiga, tirou o apagado Waldir Papel, ex-Vasco, e colocou Leandro. A mudança não surtiu muito efeito. Tanto que o melhor momento do Bragantino foi um chute do volante Mário para fora do estádio.

Satisfeitos com o ponto ganho em Bragança, os jogadores do Bahia abusaram da cera. Tomaram um susto aos 42, em chute cruzado de Bill, mas no final conseguiram o objetivo de não voltar para Salvador de mãos vazias.

Na próxima rodada, a equipe paulista joga no sábado contra o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. No mesmo dia, o clube baiano terá mais um compromisso fora de casa. O adversário será o Barras-PI, Estádio Albertão, em Teresina.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.