Notícias

 | 11/11/2007 18h04min

Corinthians empata com Goiás e segue fora da zona do rebaixamento

Goleiro Felipe, do clube paulista, defendeu pênalti no segundo tempo

O Corinthians empatou em 1 a 1 com o Goiás na tarde deste domingo no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 36ª rodada do Brasileirão. O resultado foi garantido pelo goleiro Felipe, que defendeu pênalti cobrado por Paulo Baier a 11 minutos do final. Com o resultado, o Alvinegro segue fora da zona do rebaixamento, na 16ª posição com 43 pontos. O primeiro na degola é o Goiás, em 17º com um a menos.

A torcida do Corinthians compareceu em massa ao Serra Dourada. Os mais de 12 mil corintianos que foram a Goiânia viram o goleiro Felipe ser o nome do jogo. Além do pênalti, ele realizou quatro importantes intervenções no primeiro tempo.

O arqueiro só não evitou o gol de Paulo Baier, aos 28 minutos. Experiente, o lateral aproveitou sobra de bola após cobrança de falta de Élson e, de voleio, deixou o excelente camisa um sem ação.

Para compensar, voltou a brilhar quatro minutos depois, corrigindo novo vacilo da zaga e salvando gol certo do lateral-direito Vitor. O esmeraldino apareceu sem marcação dentro da pequena área alvinegra, mas se atrapalhou ao ver pela frente a muralha corintiana.

Aos 36, quando a partida começava a ficar complicada, o Corinthians empatou. Iran cobrou escanteio, Fábio Ferreira subiu mais do que a zaga rival e, em cabeceio de cima para baixo, complicou a vida do goleiro Harlei, que ainda tentou segurar, mas acabou falhando e levando um frango.

No segundo tempo, o ritmo do jogo foi menos intenso. O Corinthians passou a atacar mais, e o Goiás ficou perdido em campo. Os paulistas quase chegaram à virada com Dentinho, que recebeu de Nery e bateu forte, aos dez minutos, para boa defesa de Harlei.

O time da casa se reencontrou na partida aos 27, quando o técnico Márcio Araújo reforçou o meio-campo com a entrada de Harisson no lugar de Fabrício Carvalho, visivelmente fora de forma. Em seu primeiro lance, porém, o jogador esmeraldino dividiu com Iran, que o derrubou na área. O árbitro, sem vacilar, marcou o pênalti.

Aparentemente calmo, Paulo Baier bateu para grande defesa de Felipe, o grande nome alvinegro. O arqueiro comemorou como se tivesse anotado o gol do título, correndo como louco e batendo no peito repetidamente. Depois do milagre, o técnico Nelsinho Baptista sacou Iran para a entrada de Bruno Octavio, e apostou nos contra-ataques colocando Arce no lugar de Dentinho.

O jogo seguiu nervoso até o fim. Em jogada individual, Arce ainda acertou a trave de Harlei, mas o placar acabou em 1 a 1, para alegria da torcida corintiana, cada vez mais confiante na fuga da Série B.

No próximo final de semana, o Goiás vai a Belo Horizonte encarar o Atlético-MG, enquanto o Corinthians receberá o Vasco em São Paulo. Ambas as partidas ocorrem às 17h de domingo.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.