Notícias

 | 08/11/2007 16h56min

Pelé defende que Copa de 2018 seja na Inglaterra

Astro do futebol elogiou atual estrutura dos estádios daquele país

O melhor jogador de futebol de todos os tempos, Pelé, aponta que o Mundial de 2018, que sucederá o do Brasil, tem que ser na Inglaterra.

– Todo mundo quer ter a Copa do Mundo, mas a Inglaterra está sempre preparada para a Copa do Mundo – disse o ex-jogador, que está no país para as comemorações dos 150 anos de fundação do Sheffield United.

O brasileiro ressalta que o intervalo de 12 anos entre a última Copa organizada na Europa (Alemanha) até 2018 é suficiente.

– O problema é que a Europa é pequena. Já tivemos Mundial na Alemanha, na Itália e na França. As pessoas pensam que esses países são quase a mesma coisa, mas entendo que a Inglaterra é um país completamente diferente e pode ter uma Copa, sim – afirmou.

De acordo com Pelé, pouca coisa precisaria ser feita no país até lá.

– A Inglaterra já provou que tem bons estádios e que não precisa construir outros. Então, não há mais dúvidas – comentou. Com o fim do rodízio de continentes imposto pela Fifa, países de todo o mundo, exceto América do Sul e África, podem concorrer.

GAZETA PRESS
 Simon Dawson / AP

Pelé está na Inglaterra pelo 150º aniversário do Sheffield
Foto:  Simon Dawson  /  AP


Notícias Relacionadas

08/11/2007 14h57min
Pelé espera que a Fifa adote novas tecnologias no futebol
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.