Notícias

 | 04/11/2007 11h41min

Neco leva a melhor em bateria brasileira

Mineirinho e Vitinho terão que disputar a repescagem do WCT

Na briga de brasileiros, Neco Padaratz se saiu melhor na última bateria da primeira fase do WCT do Brasil, disputado na Praia da Vila, em Imbituba (SC). Com nota 11,33, o catarinense ficou na frente de Mineirinho e Victor Ribas e se classificou para a terceira fase.

Mineirinho ficou em segundo com 10,60 e Victor Ribas em terceiro, com 10,07. Os dois irão para a repescagem da competição.

Com a vitória de Neco, o Brasil já tem seis representantes garantidos na terceira fase. Além dele, também avançaram Rodrigo Dornelles (RS), William Cardoso (SC), Renato Galvão (SP), Raoni Monteiro (RJ) e Leonardo Neves (RJ).
 
Após vencer a sua bateria, Neco posou para muitas fotos com fãs na saída destinada aos atletas na areia da Praia da Vila. Ele, que sempre surfa em Imbituba, era só alegria ao final da bateria:

– Imbituba está no coração, é onde eu treino o ano inteiro, agora tem vento Sul que sempre trás boas condições. Mas estou sempre aqui, mar pequeno, grande, com helicóptero, estamos toda a semana aqui, batendo ponto - disse o catarinense, fazendo alusão ao helicóptero de filmagem que faz rasantes perto da água e, de certa forma, atrapalha a concentração e influi nas ondas devido ao vento gerado pelas hélices.

A vitória foi importante para Neco, já que o ex-bicampeão mundial do WQS (a divisão de acesso), precisa somar pontos para melhorar no ranking e se manter na elite do surfe, o WCT, em 2008.

– Estamos na reta final, não dá pra errar e tem que manter a calma, ficar em harmonia com o mar - atesta Neco, que prefere não arriscar metas para a competição:

– Quero ficar de bem, o que vier virá. Não estou fazendo nenhuma previsão - afirmou Neco.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.