Notícias

 | 13/10/2007 17h59min

Colorado cede empate ao Corinthians no Pacaembu

Resultado pode tirar o clube gaúcho da zona da Sul-Americana ao final da rodada

Vinicius Rebello  |  vinicius.rebello@rbsonline.com.br

O Inter saiu na frente, comandava a partida no segundo tempo, mas acabou cedendo o empate de 1 a 1 ao Corinthians, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão de 2007. Magrão abriu o placar para o Colorado aos 12 minutos da etapa complementar. Finazzi empatou aos 41.

Com o resultado, o Inter chega aos 41 pontos e pode acabar a rodada fora da zona da Copa Sul-Americana. O Corinthians tem 38 e vive situação dramática na tabela de classificação.

Jogo feio no primeiro tempo

Depois do mistério que durou até poucos minutos antes da bola rolar no Pacaembu, Abel Braga manteve o esquema que vinha utilizando nas últimas partidas. Jonas foi mantido na lateral-direita e Wellington Monteiro como volante. Fernandão e Gil formaram a dupla de ataque, com Adriano no banco de reservas.

Foi justamente no ataque a maior dificuldade do clube gaúcho no Pacaembu durante os primeiros 45 minutos. Fernandão e Gil recuavam demais para buscar o jogo e acabavam prejudicando a equipe, que não criou uma chance sequer na etapa inicial.

Outro grave problema da equipe de Abel Braga foi a ineficiência dos laterais. Jonas e Alex praticamente não ultrapassaram a linha que divide o gramado.

Mesmo sem apresentar grande qualidade, o Corinthians só não abriu o placar devido ao péssimo aproveitamento do centroavante Finazzi. O jogador teve três chances claras e desperdiçou. Uma delas cara-a-cara com Clemer.

Empate frustrante no segundo tempo

A expectativa de todos era que Abel modificasse a equipe na volta do intervalo, em função do péssimo primeiro tempo do time. O Inter acabou voltando com os mesmos jogadores para o segundo tempo, mas a atuação foi completamente diferente.

Os laterais começaram a apoiar mais, os homens de frente se movimentaram com mais desenvoltura e o gol colorado saiu aos 12 minutos, após uma inversão de papéis entre Fernandão e Jonas. O atacante cruzou da direita, o lateral-direito desviou de cabeça no primeiro pau e Magrão apareceu no meio da pequena área para empurrar para dentro.

O jogo ficou sob controle dos gaúchos até que, em uma bola parada da esquerda aos 41 minutos, o centroavante Finazzi se recuperou dos erros no primeiro tempo e empatou a partida usando a cabeça.

O Inter tem agora pela frente um clássico gaúcho. O time de Abel enfrenta no Beira-Rio, próximo domingo, às 18h10min, o Juventude.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.